Está circulando pelas redes sociais, especialmente no WhatsApp, um áudio com a voz de um homem que atribui o fim da carreira de Lucas Leiva à aplicação da vacina para a Covid-19. Ciente da repercussão, o médico do Grêmio, Márcio Dornelles, soltou uma nota oficial em seu Instagram dizendo não ser o autor da gravação e ainda negando veementemente a veracidade do conteúdo.
“Em relação ao áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre o caso do atleta Lucas Leiva esclareço que: não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido; não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficias do clube, por ética médica e respeito aos pacientes. O conteúdo difundido pelo autor do áudio não possui qualquer relação com o caso. Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público através da rede social e apps. As medidas cabíveis já foram tomadas, em busca da identificação dos envolvidos”, disse Dornelles.
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time do Grêmio para sábado: “Se cair, é vexame”
O próprio Lucas também fez questão de gravar um vídeo no seu Instagram para contestar o áudio compartilhado em grupos de Whats:
“Passando aqui para informar que tem um áudio que está rolando no Whatsapp e estou passando para desmentir a veracidade desse áudio. Não é o médico do Grêmio. Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis”, disse o jogador.
Lucas Leiva deu adeus à bola
Por conta de uma alteração no ritmo cardíaco, Lucas Leiva recebeu a recomendação dos especialistas em abandonar as atividades de “alta performance”. Assim, na sexta passada, em uma emocionante coletiva, anunciou o seu adeus à bola e disse ainda não saber qual a próxima função que exercerá:
“O futebol faz parte da minha vida desde sempre. O meu tio foi jogador, meu pai sempre próximo… não me vejo me ausentando do futebol. Mas ainda não sei qual função me encaixaria. Terei que experimentar algumas coisas para ver se me adapto. Levarei a próxima função de forma muito séria, querendo aprender”, argumentou.