Unidos neste momento difícil do Rio Grande do Sul, que segue afetado pela maior enchente de sua história, Grêmio e Inter preparam ações conjuntas às vítimas e deixam a rivalidade de lado em meio ao drama dos gaúchos. No que diz respeito ao futebol, se cogita até que possam jogar no mesmo estádio em breve – o que apresentar condições melhores em um primeiro momento.
Segundo informações do Correio do Povo, há a possibilidade de que o Beira-Rio seja utilizado para jogos do Inter e também do Grêmio, já que o estádio colorado provavelmente ficará pronto antes da Arena, que segue afetada pela água. A direção colorada acredita entre 45 e 60 dias de manutenção.
“Uma outra possibilidade, que já é ventilada nos bastidores dos dois clubes, é a utilização de um estádio, o que ficar pronto e à disposição antes, por ambos os times. Neste caso, o Beira-Rio leva vantagem, pois já não está mais sob a água e vive um processo de limpeza. O campo também está recebendo os cuidados necessários e o plantio da grama de inverno já se iniciou. Estimativas mais otimistas apontam para a possibilidade de estádio colorado posso receber jogos a partir da segunda quinzena de julho”, diz matéria do jornalista Fabrício Falkowski.
Por enquanto, a dupla Gre-Nal mandará os seus jogos em locais distintos. O Grêmio atuará no Couto Pereira-PR contra The Strongest e Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Inter enfrentará o Belgrano na Arena Barueri e o Delfín no Alfredo Jaconi, ambos pela Sul-Americana.
Grêmio e Inter em ação conjunta
Nesta terça-feira, em coletiva com os dois presidentes a partir das 15h, Grêmio e Inter anunciarão ações conjuntas em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das novidades será o lançamento de uma camisa roxa, unindo os dois times, com arrecadação de vendas em prol dos atingidos pelas chuvas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”
- Lembra dele? Somália admite “drible” em seguranças do Grêmio na igreja para ir ao pagode