Cidade Dias aponta o “grande e definitivo erro” de Renato no Grêmio: “É inaceitável”

Comentarista da Rádio Gaúcha fez uma crítica à postura de Renato Portaluppi

Publicidade

Em coluna publicada nesta segunda-feira no portal GZH, o comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, fez duras críticas ao técnico Renato Portaluppi. O motivo foi a não presença do treinador na reapresentação do grupo na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Renato se junta ao elenco apenas nesta segunda-feira.

“A notícia de GZH sobre o foco do Grêmio na reapresentação dos seus jogadores para um período de treinos em São Paulo traz um bastidor constrangedor. O técnico Renato Portaluppi não esteve presente nesta reapresentação, ocorrida na manhã da última sexta-feira (17). O treinador do clube seguiu no Rio de Janeiro até a noite de domingo (19)”, escreveu CDD, antes de acrescentar:

“Pois o grande líder, valorizado por todos, não esteve presente no dia desta apresentação, mesmo com toda a facilidade de deslocamento que a ponte aérea entre Rio e São Paulo nos coloca. Inaceitável”, pontuou.

Para Cidade Dias, o conceito de “união” no Grêmio reforçado em meio à trágica enchente no Rio Grande do Sul deveria ser incorporado pelo treinador. As primeiras atividades gremistas em São Paulo foram comandadas pelos preparadores físicos.

“E a crítica não tem o sentido prático como definidor. A questão é a mensagem. O conceito de união trazidos do centro da tragédia precisava do engajamento do treinador do Grêmio pelo tamanho que ele representa junto a imensa torcida gremista. E por isso o constrangimento. Renato trata as suas ações como imunes, mas essa parece ter superado o campo profissional”, finalizou Cesar.

Leia mais sobre o Grêmio:

Veja também:
1 De 6.012
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas