Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga

Técnico Renato Portaluppi deverá escalar um time ofensivo para buscar o resultado necessário

Publicidade

Criticados constantemente pela torcida do Grêmio, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos na partida diante do Ypiranga, sábado, na Arena, às 16h30, pela volta da semi do Gauchão. Mesmo que os desfalques sejam numerosos, o técnico Renato Portaluppi deverá montar um meio de campo mais ofensivo, até pela necessidade de construir o placar.

Assim, Thiago Santos e Lucas Silva disputam a mesma vaga e o segundo volante deverá ser Bitello, atuando mais recuado. Caso Franco Cristaldo não se recupere do desconforto muscular recentemente sentido, Thaciano também sairá jogando.

Desta maneira, uma possível escalação do Grêmio visando a classificação à final do Gauchão poderá ter: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Diogo Barbosa (Reinaldo); Thiago Santos, Bitello, Cristaldo (Thaciano), Ferreira, Vina; Suárez.

“É uma partida de 180 minutos e tenho certeza que o torcedor vai se mobilizar e a Arena vai estar lotada. Sábado temos mais 90 minutos e aí vamos ver quem vai para a final”, disse o técnico Renato Portaluppi na última coletiva de imprensa.

DO QUE O GRÊMIO DE THIAGO SANTOS PRECISA PARA IR À FINAL

Para avançar à final e esperar entre Inter ou Caxias, que jogam domingo, o tricolor necessita vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Se ganhar apenas de um, terá que cobrar pênaltis para definir o seu futuro dentro do campeonato estadual.

LEIA MAIS: