Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular

Treinador gremista soltou o verbo sobre o caso envolvendo o goleiro Adriel neste sábado

Publicidade

Após a derrota de 1×0 para o Cruzeiro fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre o caso envolvendo o goleiro Adriel, que foi barrado de última hora, ficou na reserva e viu Gabriel Grando ter bom desempenho – Grando, aliás, vai seguir como titular pelo menos na próxima partida, de acordo com o comandante.

A bronca de Renato foi em relação à influência de empresários na carreira de Adriel. Recentemente, ele passou a ser representado por Pablo Bueno, o mesmo agente dos atacantes Ferreira e Tetê.

“O nosso vice de futebol falou desse assunto antes do jogo. Não quero entrar em muitos detalhes, mas é um recado bem direto. Se, lá atrás, os empresários – não todos – circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, isso acabou. O clube hoje tem comando. O Adriel não jogou hoje e essa pergunta tem que ser feita para ele, inclusive. É uma consequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o que o clube quer e tem na cartilha. Eu já vinha conversando com ele, umas quatro ou cinco vezes. Tem sido avisado de várias coisas. Ele tem que escutar quem quer o bem dele, que são as pessoas que estão no clube”, começou Renato, antes de acrescentar:

“Até o fim do ano passado ninguém conhecia o Adriel. Agora, pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador e não vão comandar. Mando o recado para esses empresários. O recado é para os empresários: fiquem calados. Se ficarem prometendo coisas para o jogador por fora, o único prejudicado vai ser o jogador. O Grêmio tem comando. E já adianto que domingo quem vai jogar é o Chapecó”.

Renato conversou com Adriel

Na continuidade da resposta sobre esse mesmo tema, Renato revelou ter conversado com Adriel olhando nos seus olhos na hora de comunicar que ele não jogaria:

“A gente fala para os jogadores e o clube blinda, dá todas as condições para os atletas trabalharem. Mas eles não podem pisar na bola. O Grêmio tem comando. Avisamos o Adriel que ele estava pisando na bola. Chega uma hora que a gente tem que dar um freio. Eu falei para ele, olhando nos olhos dele, que eu estava tirando ele do time para o bem dele. Um jogador de futebol não pode ter três ou quatro empresários enchendo a cabeça dele. E o torcedor não sabe disso. Mas os problemas ficam para o treinador e a direção”, frisou Renato, que confessou que o jogador inclusive já havia sido multado:

“Ele já tinha recebido três ou quatro multas. Aí vai morar em condomínio luxuoso, compra o carro do ano… e como fica a cabeça do jogador? Quem pisar na bola vai acontecer isso. Está ruim aqui no Grêmio? Se o Grêmio quiser fazer um contrato de 20 anos comigo eu assino. Nunca vou querer sair daqui. Adriel tem dois filhos, eu falei pra ele conversar com a esposa, ele vem rasgando dinheiro. Espero que tenha aprendido”, finalizou.

Próximos jogos do Grêmio na temporada

Próximo jogo da Copa do Brasil: Grêmio x ABC, quinta-feira, 21h30. Próximo jogo do Brasileirão: Cuiabá x Grêmio, domingo, 18h30.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul