Grêmio escreve mensagem para o Atlético-MG após gesto de solidariedade: “Futebol em sua essência”

Nas redes sociais, clube gaúcho postou um agradecimento aos mineiros

Publicidade

O gesto solidário do Atlético-MG em abrir o treino deste sábado para arrecadar fundos ao Rio Grande do Sul foi reconhecido pelo Grêmio. Através de uma publicação em seu Twitter oficial, o clube gaúcho destacou a atitude humanitária e declarou que isto é o “futebol em sua essência”. Curiosamente, os dois times duelariam neste sábado, em Minas Gerais, pelo Brasileirão.

“Futebol em sua essência! Atlético-MG, nos faltam palavras para expressar a importância deste ato na vida de todos os gaúchos. No dia em que entraríamos em campo para duelar pelos três pontos, foi a solidariedade que atuou em todo o estádio. Hoje, vocês fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. O NOSSO MUITO OBRIGADO!”, postou o Grêmio.

Um dos principais momentos da manhã de sábado, na Arena MRV, foi quando os jogadores do Atlético-MG se reuniram no centro do gramado e o estádio tocou o hino do Rio Grande do Sul. Segundo dados do Galo, foram 36.871 ingressos vendidos, com R$ 666.090,00 arrecados e destinados para o RS.

“O mais importante hoje são as vidas. São as pessoas que estão nesta situação tão delicada. A gente sabe que não está sendo fácil para quem está no Rio Grande do Sul neste momento. Eu amo jogar futebol e dou minha vida pelo futebol. Mas hoje o que importa são as vidas. Se for para o bem de todos essa paralisação, eu também estou de acordo”, salientou o atacante Hulk, entendendo o apelo dos times gaúchos.

Grêmio contabiliza estragos

O Grêmio, por sua vez, já começa a contabilizar estragos, mas terá a noção maior do prejuízo quando as águas reduzirem. No momento, tanto a Arena quanto o CT Luiz Carvalho seguem inundados pela enchente. O presidente Alberto Guerra, à CNN, calculou que pelo menos 50 funcionários do clube foram diretamente atingidos:

“Nosso pensamento agora é ajudar, abrigar as pessoas, salvar as vidas, ter acesso à água, o que está raro, e acesso à luz. Fisicamente, todos no Grêmio estão bem, mas alto percentual perdeu tudo, umas 50 pessoas do clube foram fortemente atingidas. Ainda não dá para calcular os prejuízos, a água ainda não baixou. Só vai ser possível calcular mais para frente”, declarou Guerra.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas