Grêmio cita 50 funcionários “fortemente atingidos” e descarta jogos na Arena: “Em junho certamente não”

Clube ainda aguarda a redução da água para contabilizar o prejuízo

Publicidade

Em entrevista concedida nos últimos dias à CNN, o atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra, reforçou que o foco do clube neste momento é ajudar a “salvar vidas” diante do cenário dramático do Rio Grande do Sul, que vive a pior enchente de sua história. O tricolor ainda aguarda a redução da água para contabilizar o prejuízo, mas já fala em 50 funcionários “fortemente” atingidos pelas chuvas:

“Nosso pensamento agora é ajudar, abrigar as pessoas, salvar as vidas, ter acesso à água, o que está raro, e acesso à luz. Fisicamente, todos no Grêmio estão bem, mas alto percentual perdeu tudo, umas 50 pessoas do clube foram fortemente atingidas. Ainda não dá para calcular os prejuízos, a água ainda não baixou. Só vai ser possível calcular mais para frente”, declarou Guerra.

Tanto a Arena quanto o CT Luiz Carvalho seguem inundados pelo avanço das águas, de modo que o Grêmio, desde já, descarta conseguir jogar no seu estádio durante todo o próximo mês de junho.

“Em junho, certamente, o Grêmio não mandará jogos na Arena; o Inter, provavelmente, no Beira-Rio. Não tenho tempo para ficar decepcionado e frustrado, estou na luta para ajudar colaboradores, jogadores e categorias de base. As pessoas não têm noção do que está acontecendo. Não consigo expressar o que estamos passando, só sabemos que vai demorar”, ampliou o mandatário.

Grêmio de olho na CBF

Pressionada, a CBF recebeu documento do Governo Federal pedindo a suspensão provisória dos seus campeonatos, especialmente a Série A do Brasileirão. Nas últimas horas, a entidade repassou o ofício solicitando o posicionamento dos clubes sobre a paralisação ou não. A decisão deve sair depois da rodada deste final de semana.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul