Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após Grêmio 1x0 Santos

Publicidade

Em uma semana puxada, com viagem e vitória em Natal sobre o ABC na quinta-feira, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, fechou a conta neste domingo vencendo o Santos por 1×0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela estreia do Brasileirão. O jogo contou com mais um erro de pênalti de Suárez, que errou três de quatro cobranças até agora em 2023 em duelos no tempo normal.

Este foi um dos temas tratados por Renato em coletiva de imprensa, mas o treinador desconversou e não cravou que vai mudar o batedor oficial. A entrevista ainda teve elogios ao lateral-esquerdo Diogo Barbosa e recado aos garotos do Grêmio para a continuidade da temporada:

Desgaste de João Pedro e críticas ao calendário

“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”

Diogo Barbosa em alta

“O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também, não foi só no jogo de hoje. E nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados por uma partida ou outra, às vezes a imprensa pega muito no pé do jogador”

Everton Galdino

“Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. Teve a impaciência da torcida, mas é um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”

Recado aos garotos

“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado. A qualquer momento a chance chega”

Renato vai mudar o cobrador de pênalti?

“A gente treina pênaltis todos os dias. Nós temos três batedores, todos têm treinado bem, mas vamos conversar. Eu tenho certeza que vai melhorar, daqui a pouco essa bola vai entrar”

LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)