A situação da Arena do Grêmio, na região do Humaitá, em Porto Alegre, segue bastante afetada pela enchente que vem gerando transtornos em todo estado do Rio Grande do Sul. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a água ainda não reduziu totalmente, mas já vem trazendo e espalhando lixos, além de mostrar alguns bares e localidades praticamente “escondidos” pela inundação.
Por conta disso, o Grêmio suspendeu até segunda ordem os seus treinamentos, até porque o CT Luiz Carvalho, que é perto, segue com situação parecida. Existe a chance de retomada das atividades no fim da semana que vem em um outro estado – saiba mais aqui.
Flamengo quer vir jogar aqui?
— FUTE RS (@Fute_RS) May 11, 2024
O pessoal que me pergunta muito sobre o Humaitá:
Recebi da minha vizinha que segue com a família alojada, em frente a arena do Grêmio, a água recuou um pouco, mas ainda segue altavídeo de HOJE pic.twitter.com/O0Dn4BmCME
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) May 11, 2024
VÍDEO | Arena do Grêmio é um dos muitos locais que permanecem embaixo d’água em Porto Alegre.
📹 Ricardo Giusti pic.twitter.com/7L9h379mbk
— GrêmioCP (@GremioCP) May 11, 2024
Quando o Grêmio pensa em jogar na Arena de novo?
Preocupado neste momento em ajudar a salvar vidas e abrigar os desalojados, o Grêmio reluta em falar de futebol, mas já adianta que, no restante de maio e em todo o mês de junho, não vai ter condições de mandar partidas na Arena:
“Em junho, certamente, o Grêmio não mandará jogos na Arena; o Inter, provavelmente, no Beira-Rio. Não tenho tempo para ficar decepcionado e frustrado, estou na luta para ajudar colaboradores, jogadores e categorias de base. As pessoas não têm noção do que está acontecendo. Não consigo expressar o que estamos passando, só sabemos que vai demorar”, comentou Alberto Guerra, presidente gremista, à CNN.
Leia mais:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”