Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance

Atacante venezuelano levou a pior nos duelos contra Thomas Luciano, jovem da base do Grêmio

Publicidade

De volta ao time do Santos após um período lesionado, Soteldo foi a esperança do time da Vila Belmiro para, pelo menos, empatar o jogo contra o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mas, além de não ter conseguido geral situação efetiva de gol, o atacante venezuelano deixou o campo mais cedo ao ser expulso com dois amarelos.

O lance fatal de sua expulsão foi após perder uma disputa com Thomas Luciano, que sofreu falta dura na linha lateral. Ao ver o vermelho sendo erguido, Soteldo parou em frente ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e, entre palavrões, gritou: “Você é muito ruim!”.

Novidade no time do Grêmio no segundo, o jovem Thomas Luciano – que é lateral formado na base, nascido em Porto Alegre e tem 21 anos – conversou com os repórteres na saída de campo e disse o que o técnico Renato Portaluppi falou após o fatídico lance:

“Ele falou: ‘Boa, garoto!’. Me deu confiança. Um jogo muito dificil. Ele sabia que tinha que dar confiança para conseguirmos o resultado. O Soteldo é um bom jogador, foi um duelo muito bom, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória e com os três pontos”, declarou o jogador.

Grêmio
Soteldo não concordou com a arbitragem – Foto: Reprodução

Renato elogia Soteldo

Para valorizar a atuação do seu jovem lateral, Renato, em sua coletiva de imprensa, fez questão de lembrar o quanto Soteldo é um jogador muito difícil de ser marcado:

“O Thomas entrou numa fumaça, marcando o Soteldo e o baixinho não é mole não. Eu dei dicas para ele e o garoto se comportou muito bem. Ele estava há tempos sem jogar. E, sem ritmo, marcar o Soteldo é difícil”, colocou o comandante gremista.

Embalado na temporada e já com três pontos na abertura do Brasileirão, o Grêmio terá a semana livre para treinar e recuperar jogadores, visando o duelo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do nacional. A partida em Minas Gerais será no sábado, às 21h.

LEIA MAIS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)