Após a vitória de 2×0 sobre o Corinthians neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão, o Flamengo se manifestou institucionalmente a favor da continuidade do Brasileirão. Por conta da enchente no Rio Grande do Sul, clubes como Inter, Grêmio e Juventude oficializaram junto à CBF um pedido de adiamento geral por pelo menos três rodadas – saiba mais aqui.
“Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. A gente tem amigos, alguns aqui do clube tem inclusive parentes no Rio Grande do Sul. O clube tem feito várias ações para ajudar. O Flamengo já naturalmente se solidarizaria com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros. Fizemos uma ação hoje com o pix da ação da cidadania para ajudar nessa catástrofe”, declarou o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”
“O clube já se posicionou em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Temos nos solidarizado e nos colocamos o centro de treinamento à disposição para que quando, e se julgarem necessário, usarem a nossa instalação entre outras ações. A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado”, ampliou.
Flamengo abre posição para CBF
Desta maneira, o Flamengo já deixa claro par a CBF qual é o seu posicionamento sobre o assunto. Em ofício, a entidade solicitou aos clubes qual a decisão de cada um sobre a continuidade ou não em meio à tragédia vivida no RS:
“Queremos ajudar da melhor forma, e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza, o lado humano, as vidas, tudo que podemos fazer para ajudar… O Flamengo, de uma forma ou outra, vai continuar ajudando. A gente entende que se continuar a trabalhar vai ajudar mais. O pix de hoje foi todo para a ação da cidadania, é uma forma importante de ajudar”, finalizou o dirigente flamenguista.