Ao lado da esposa, o atacante Hulk, do Atlético-MG, deu a sua contribuição aos mais atingidos pela enchente do Rio Grande do Sul com o valor doado de R$ 100 mil. Ele participou na manhã deste sábado do treino aberto do elenco do Galo na Arena MRV, que teve mais de 36 mil pessoas e serviu para arrecadar mais recursos visando ajudar o povo gaúcho.
Hulk, posteriormente, concedeu entrevista e disse ser favorável à paralisação do futebol brasileiro neste momento. O experiente jogador entende que, neste momento, o mais importante são as vidas das pessoas atingidas pela tragédia no RS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”
“O mais importante hoje são as vidas. São as pessoas que estão nesta situação tão delicada. A gente sabe que não está sendo fácil para quem está no Rio Grande do Sul neste momento. Eu amo jogar futebol e dou minha vida pelo futebol. Mas hoje o que importa são as vidas. Se for para o bem de todos essa paralisação, eu também estou de acordo”, declarou Hulk, antes de falar da doação, que foi uma iniciativa da esposa:
“Foi minha esposa, fiquei sabendo agora, estava treinando e fui informado junto com a massa (o locutor avisou no sistema de som da Arena MRV da doação de Hulk). Parabenizei minha esposa, mas a gente já está envolvido nisso aí há mais tempo, a gente tem certeza que estamos fazendo a diferença na vida de algumas pessoas que tanto precisa”.
Pressionada, a CBF recebeu documento do Governo Federal pedindo a suspensão provisória dos seus campeonatos. Agora, a entidade repassou o ofício solicitando o posicionamento dos clubes sobre a paralisação ou não. A decisão deve sair depois da rodada deste final de semana.
Treino aberto com Hulk
Curiosamente, o Atlético-MG enfrentaria o Grêmio em casa pelo Brasileirão exatamente na noite deste sábado. O jogo, porém, foi adiado pelas condições vividas pelo Rio Grande do Sul após a sequência de chuvas. O treino aberto na Arena MRV teve hino do RS e muito apoio aos atingidos – veja mais detalhes aqui.