O conteúdo do documento oficial assinado por Inter, Grêmio e Juventude enviado à CBF

Clubes gaúchos tentam a paralisação dos campeonatos nacionais por até três rodadas

Publicidade

Inter, Grêmio e Juventude enviaram à CBF, nas últimas horas, um documento oficial e conjunto com a assinatura dos três presidentes pedindo o adiamento total das competições nacionais por até três rodadas. Na visão dos clubes gaúchos, a continuidade com apenas os outros times envolvidos “afeta o equilíbrio esportivo”, gerando prejuízo técnico.

“Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, diz Inter, Grêmio e Juventude.

No momento, a CBF, que também está sendo pressionada pelo Governo Federal, repassou aos demais clubes um ofício pedindo o posicionamento a favor ou não da parada geral. A rodada deste final de semana segue normalmente e a entidade deverá se pronunciar na próxima segunda-feira.

O conteúdo na íntegra da nota de Inter, Grêmio e Juventude à CBF:

O conteúdo do documento oficial assinado por Inter, Grêmio e Juventude enviado à CBF

O conteúdo do documento oficial assinado por Inter, Grêmio e Juventude enviado à CBF

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul