Direção do Grêmio se movimenta e define números da proposta a ser apresentada para Kannemann

Zagueiro argentino tem contrato encerrando com o Grêmio e ainda não sabe se ficará

Publicidade

Após algumas semanas de indefinição e pressão de empresário, o Grêmio definiu os detalhes da proposta de renovação a ser apresentada para o zagueiro Walter Kannemann. Segundo o jornalista Marco Souza, do portal GZH, a oferta é de R$ 400 mil por mês em mais dois anos de contrato, contando ainda com cláusula de produtividade por número de jogos disputados.

As cifras apresentadas indicam uma redução do atual patamar salarial recebido por Kannemann, que está no clube desde a metade de 2016 e é adorado pela torcida por tudo que foi conquistado até agora. Desde a lesão no quadril, no entanto, o argentino não conseguiu mais ter uma grande sequência de partidas.

Empresário de Kannemann pressiona direção

Alegando ter sondagens de clubes da Argentina, o empresário Martín Wainbuch, também ao site GZH nesta semana, pressionou a direção gremista para agilizar a situação do jogador. A prioridade de Kannemann, segundo ele, sempre foi permanecer no Grêmio pela identificação e adaptação da família à cidade.

“Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kanneman quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo clube. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino”, disse o empresário, antes de complementar:

“Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem. Ele chegou ao Grêmio com o Alberto Guerra, renovou contrato com o Guerra. Temos uma boa relação. Kannemann tem contrato até 31 de dezembro. Estamos esperando. Outros clubes entraram em contato, mas a prioridade é do Grêmio”.

Kannemann também falou

A convite do jornalista Duda Garbi, Kannemann esteve nesta semana na live “Vamos Catar o Hexa”, no YouTube. Em determinado instante, o gringo foi perguntado sobre o futuro, mas não quis ser decisivo em relação ao seu 2023:

“Eu tenho que voltar no dia 7 de dezembro e ficar até o dia 31. É até onde vai o contrato. Depois eu não sei”, comentou o zagueiro canhoto sobre a reapresentação.

Dirigente tem tese sobre o argentino

Vice-presidente eleito da nova gestão da gremista, Fábio Floriani concedeu entrevista à Rádio Guaíba nos últimos dias e explicou o que pensa sobre Kannemann. Segundo ele, por mais que seja um jogador caro, ele “se paga” em campo e torna desnecessária a ida ao mercado para buscar um jogador da mesma posição em campo:

“A situação do Kannemann é peculiar. Ele ainda tem mais tempo de produtividade, ele já comprovou sua performance em bom estado físico… então estando inteiro, ele se paga. Não vale a pena investir em um outro zagueiro. O Kannemann está em casa… ele tem um salário expressivo, não é uma negociação fácil, mas vamos tratar com o pessoal do futebol para podermos mantê-lo”, comentou o dirigente da gestão de Alberto Guerra.

Veja mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul