Grêmio admite preocupação com a “parte mental” dos jogadores na volta aos trabalhos

Desde a última sexta-feira, elenco gremista trabalha no CT Joaquim Grava, do Corinthians

Publicidade

Com foco nos trabalhos físicos em um primeiro momento neste período em São Paulo, o Grêmio divulgou entrevista com o preparador Mário Pereira e o auxiliar da área Gabriel Alves para falarem do retorno às atividades e de como receberam os jogadores nos últimos dias. Mário, por exemplo, admitiu uma preocupação com a “parte mental” dos atletas por conta de tudo que vem acontecendo nas enchentes no Rio Grande do Sul:

“Tivemos uma parada de 14 dias, mas quem conseguiu executar tarefas em casa ou no seu condomínio, nos possibilita retomar o trabalho sem estar no ponto zero. Agora temos que retomar o nível que estávamos antes. Outro problema é a parte mental deles e nossa também. Foram entes queridos e famílias sem ter onde ficar. Isso deixa o atleta nervoso. A gente tem que lidar com isso tudo e conversar bastante”, declarou.

Veja também:
1 De 6.005

O preparador físico gremista se disse “muito satisfeito” pela forma que os jogadores se reapresentaram e pelo nível de trabalho apresentado nos primeiros dias em São Paulo:

“Estou muito satisfeito. O pessoal vem dando uma resposta muito boa. Estamos fazendo uma mescla boa nos trabalhos. Elevando o nível de carga, que está sendo significativo para evoluirmos o trabalho”, ampliou o profissional.

Próximo jogo do Grêmio

O próximo duelo oficial do Grêmio na temporada é no dia 29, diante do The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. Para este confronto, o tricolor já escolheu jogar no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR. Saiba aqui como está a atual situação da chave gremista na competição continental.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas