Dorival Jr convoca mais três para a Copa América e chama outro ex-jogador do Grêmio

CBF anunciou neste domingo a liberação da Conmebol de mais três nomes

Publicidade

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr, anunciou neste domingo mais três nomes para a lista do Brasil para a disputa da Copa América. A partir de uma decisão da Conmebol, as seleções ganharam a oportunidade de fazer esses acréscimos e Dorival chamou um ex-jogador do Grêmio, caso do atacante Pepê, que desde 2021 defende as cores do Porto, de Portugal.

Além do ex-gremista, Dorival convocou o zagueiro Bremer, da Juventus e o volante Ederson, da Atalanta – ambos do futebol italiano. No gol, Ederson, com fratura no rosto, deixa a lista e será substituído por Rafael, atual titular da meta do São Paulo.

Veja também:
1 De 5.992

Nos primeiros jogos de Dorival no comando, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra fora de casa por 1×0 e empatou com a Espanha em 3×3. Antes da Copa América, os brasileiros terão outros duelos preparatórios. O novo amistoso do Brasil está marcado para 8 de junho, no Estádio Kyle Field, no Texas (EUA), diante do México. Quatro dias depois, a Seleção irá enfrentar os Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, também nos EUA.

O começo da Seleção de Dorival na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil. Alisson, ex-goleiro do Inter e Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio, são os outros “representantes” da dupla Gre-Nal na lista.

A lista de Dorival para a Copa América.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Ederson (Atalanta) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Pepê (Porto) e Vini Jr (Real Madrid).

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas