Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer

Elenco do Grêmio terá mudanças de olho na preparação para a temporada de 2023

Publicidade

Em um momento do ano onde o mercado da bola está aquecido, o Grêmio se divide em buscar novas contratações e agilizar saídas do elenco. Alguns jogadores já vão se despedindo e um dos casos recentes é o do lateral-esquerdo Nicolas, que não será comprado pela direção e deverá ser negociado pelo Athletico para outros clubes interessados, de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.

Segundo ela, dois times da Série A, entre eles o América-MG, e o Orlando City, dos Estados Unidos já encaminharam propostas – times da Rússia e da Bulgária também sondaram a situação do atleta. O clube, por sua vez, passa a ficar apenas com Diogo Barbosa para a função.

Nicolas, que chegou apenas por empréstimo sem preço fixado de compra, fez 36 jogos pelo Grêmio com dois gols e 11 assistências. Ele abriu o ano conquistando a titularidade e jogou bastante com o técnico Roger Machado, mas perdeu a posição com a chegada de Renato Portaluppi.

Nicolas está de saída do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem Nicolas, o Grêmio está no mercado atrás de um lateral-esquerdo e o nome mais próximo é o do experiente Reinaldo, de 33 anos, que deixou o São Paulo após o término da Série A do Brasileirão. Por estar sem contrato, o jogador chegaria apenas pelo salário ao tricolor.

Léo Gomes quer ficar no Grêmio

De volta à titularidade do Grêmio na reta final da Série B, o lateral-direito Léo Gomes aguarda um contato da direção para renovar o contrato, algo que é a sua prioridade. No momento, ele tem vínculo apenas até o final do ano e ainda não sabe o que será do seu 2023.

O jogador viveu um drama na carreira desde setembro de 2019, data da sua primeira grave lesão no joelho direito em jogo contra o Athletico, fora, pela Copa do Brasil. Passados três anos, conseguiu voltar a atuar pelo time principal gremista na reta final da Série B.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)