A iniciativa inovadora que Grêmio e Inter estão prestes a anunciar em prol das vítimas do RS

Clubes gaúchos seguem engajados para ajudar os mais necessitados do RS

Publicidade

Enquanto iniciam a preparação para o retorno aos jogos da temporada, Grêmio e Inter seguem engajados em ajudar as vítimas da maior enchente da história do Rio Grande do Sul, que ainda afeta inúmeros gaúchos e exigirá uma profunda reconstrução no estado. Neste sentido, a dupla Gre-Nal está prestes a anunciar uma iniciativa inovadora, que deixará a rivalidade totalmente de lado.

Segundo informações dadas pela ESPN Brasil no último sábado, Grêmio e Inter se uniram para o lançamento de uma camisa especial roxa, cor da união do vermelho e azul. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Rio Grande do Sul e não se descarta que ambos os times possam utilizar a futura peça em algum jogo.

Veja também:
1 De 5.992

“A ideia é que todos os patrocínios dessa camisa especial sejam usadas para angariar fundos para as vítimas das enchentes. Há a possibilidade, ainda, que os dois clubes joguem em algum momento com essa camisa especial de forma simbólica”, diz matéria assinada pelo repórter Gustavo Berton.

A tragédia climática no RS, de fato, vem aproximando Grêmio e Inter. As duas direções, junto com o Juventude, assinaram nota pedindo o adiamento de três rodadas do Brasileirão junto à CBF. Pressionada, a entidade até demorou, mas suspendeu duas e só voltará com o campeonato em junho. Além disso, a dupla Gre-Nal também fomentou doações e montou pontos de coleta de mantimentos para os mais necessitados.

Quando Inter e Grêmio jogam novamente?

O primeiro dos dois a entrar em campo de novo será o Inter, que tem o mando da partida contra o Belgrano, pela Sul-Americana, no dia 28. A probabilidade maior é que este confronto ocorra no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. No dia seguinte, o Grêmio atuará no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, contra o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas