Diego Souza ataca antiga direção do Grêmio por troca de Renato para Tiago Nunes: “Não entendem nada”

Ex-centroavante avaliou que a mudança foi muito drástica naquele momento

Publicidade

Em recente participação no podcast Toca e Sai ao lado do ex-volante Maicon, Diego Souza reviveu o ano de 2021 e atacou a direção do Grêmio da época, alegando que ela era formada por pessoas que não entendiam “nada de bola”. A principal crítica do antigo centroavante foi pela escolha pelo técnico Tiago Nunes para substituir Renato Portaluppi ainda no primeiro semestre.

Apesar do bom começo com título do Gauchão e liderança na Copa Sul-Americana, Tiago Nunes naufragou no começo do Brasileirão e em seguida foi demitido. Depois, o clube tentou se salvar com Felipão e Vagner Mancini, mas terminou rebaixado.

Veja também:
1 De 6.005

“No Grêmio, as pessoas que contratam não entendem nada de bola. Sabe por que? Quando você perde um Renato Gaúcho no meio de uma temporada, um cara que estava há cinco anos no clube, com as características de jogo dele… o cara que você vai contratar tem que ter um pouco dessa referência”, disparou Diego, antes de acrescentar:

“Aí tu traz um treinador no meio da temporada que quis fazer Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, jogarem entrelinhas, que quis fazer o Kannemann andar com a bola para fazer passe de 30 metros, que o Geromel idem. Não que os caras não consigam, mas não estavam acostumados. Eles jogavam envolvendo o adversário, se aproximando da bola. E mudar assim é drástico. Por isso o Grêmio sofreu demais”.

Renato voltaria ao Grêmio no ano seguinte

Fora do Grêmio, Renato assumiria o Flamengo na continuidade de 2021 e terminaria o ano sendo vice da Libertadores. Sem permanecer no clube carioca em 2022, ele ficou parado até setembro, quando foi novamente convidado pelo Grêmio para concluir a Série B no lugar de Roger Machado. De lá até agora, Portaluppi segue no comando gremista, tendo recentemente ultrapassado a marca de 500 jogos dirigindo o time somando todas as suas passagens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas