Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time

Goleiro, que vinha se destacando, está sendo punido perdendo a vaga no time tricolor

A surpresa no time titular do Grêmio que enfrenta logo mais o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão, é a ausência de Adriel. O jovem de 22 anos, que passou a jogar com frequência ainda na primeira fase do Gauchão, foi punido pelo clube por causa de atos de indisciplina e fica no banco de reservas – Gabriel Grando herda a vaga e estará em campo no Independência.

Assim que saiu a escalação oficial, gerando surpresa nos torcedores, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi concedeu a explicação em nome da direção e disse que os casos de indisciplina vinham se repetindo, sendo o últimod eles uma entrevista dada sem a autorização do clube.

Tal entrevista teria sido dada para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, no programa “Paredão do Guerrinha”, que vai ao ar na íntegra na Rádio Gaúcha no sábado, dia 29 de abril. Nela, Adriel teria relatado situações de posicionamento defensivo, estratégias de jogo e outros temas que seriam de consumo interno da comissão técnica do Grêmio.

“Quando tive a oportunidade, demonstrei também a segurança com os pés. Sem querer abusar da habilidade que tenho, sempre com responsabilidade, ajudando na construção, a manter a posse de bola, ter um pouco mais de calma”, disse Adriel, nesta entrevista, em um dos trechos já publicados por GZH.

Renato se manifesta sobre Adriel

“Ninguém é maior que o Grêmio”, diz Caleffi sobre Adriel

Já no estádio do jogo contra o Cruzeiro, Caleffi topou falar com repórteres gaúchos e demonstrou, com frases fortes, o seu visível descontentamento com o goleiro:

“O Adriel vinha, há alguns dias, descumprindo normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e pela comissão. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube, falando inclusive de parte tática defensiva da equipe, passando por cima da nossa assessoria de imprensa. Conversamos com Renato e entendemos que era o momento de dar um basta. Nenhum jogador é maior que o Grêmio e todos têm uma cartilha a cumprir”, disse, antes de acrescentar:

“Ele pediu desculpas e tem ciência que não vem obedecendo algumas normativas do clube. Vamos tratar internamente. Neste momento, o torcedor precisa saber da razão dessa atitude mais impositiva sobre o comportamento dele”.

Escalação do Grêmio:

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Nathan, Cristaldo, Vina; Suárez.

RESERVAS – Adriel, Felipe, Thomas Luciano, Uvini, Natã, José Guilherme, Darlan, Mila, Gustavinho, Zinho, Galdino e André.

Veja mais:

 

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas