Responsável pelo VAR do Gre-Nal explica por que o lance de Keiller em Ferreira não foi revisado

Daniel Nobre Bins, árbitro de vídeo da partida, conversou com a equipe da Rádio Guaíba

Publicidade

Mesmo tendo vencido o Gre-Nal 438 por 2×1, na Arena, pelo Gauchão, o Grêmio não deixou de reclamar de um lance no segundo tempo em que Ferreira, dentro da área, cai após contato do goleiro colorado Keiller. O jogo estava 1×0 para o tricolor naquele momento e o árbitro Leandro Vuaden não assinalou penalidade nem foi alertado pelo VAR para uma revisão.

O responsável pelo comando do vídeo era o árbitro Daniel Nobre Bins, que explicou nesta segunda-feira à Rádio Guaíba as razões para o VAR não ter entrado em cena na jogada:

“Tivemos tranquilidade na cabine para avaliar o lance do Ferreira. Trabalhamos com 7 câmeras e avaliamos que havia sido um acerto a decisão do campo. Se houve o toque, não é faltoso. Não houve infração. A câmera definitiva foi a que fica atrás do gol e também com a câmera oposta”, explicou Bins.

Ferreira entrou no 2° tempo do clássico – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Renato reclamou deste lance no Gre-Nal

Em sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico tricolor Renato Portaluppi até elogiou a arbitragem de Vuaden, mas reclamou da não marcação desta penalidade em Ferreira:

“Eu achei que o Vuaden foi muito bem. Vi os lances no vestiário e a minha opinião é que ele foi bem, mas que foi pênalti no Ferreira. A regra é bem clara. O goleiro do Internacional se joga. Quanto o goleiro toca na bola e depois no jogador não é pênalti. No replay que eu vi, o Ferreira toca a bola do lado e o goleiro em momento algum toca na bola. Ele tocou somente no Ferreira”, comentou Renato, antes de acrescentar:

“Aí eu pergunto: como que isso não é pênalti? O goleiro tem que fazer o que para ser pênalti? Eu tive todo o cuidado para analisar o lance em câmera lenta. Quem entende de futebol sabe que foi pênalti. E não estou nem reclamando de arbitragem”.

Já garantido no 1° lugar da tabela da fase inicial do Gauchão, o Grêmio volta a jogar neste sábado, às 16h30, diante do Ypiranga, fora de casa, na última rodada antes da semifinal.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul