Por meio de suas redes sociais oficiais, o Grêmio divulgou durante esta quinta-feira um vídeo com imagens da região do Humaitá, em Porto Alegre, até chegar no interior da Arena. Todo o percurso é tomado pela água, fruto da mais pesada e trágica enchente da história do Rio Grande do Sul, que segue gerando mortes, desaparecidos, perdas e dificuldades nas estradas.
“Um caminho que era sinônimo de alegria e alento, hoje é só devastação e lamento. A GrêmioTV navegou pelas ruas do Humaitá em direção à Arena. A nossa casa e tantas outras estão irreconhecíveis, é difícil acreditar no que está acontecendo. Vamos voltar, vamos reconstruir o nosso bairro, mas precisamos de ti, da tua ajuda!”, escreveu o clube nas redes sociais.
https://twitter.com/Gremio/status/1791230513190986115
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
No momento, o Grêmio evita estipular data de retorno à Arena, que ainda tem água em seu interior e não apresenta a menor condição de prática esportiva. O clube, porém, descarta desde já conseguir voltar ao estádio durante o mês de junho. A direção calcula que 38 funcionários “perderam tudo” na tragédia que afeta o Rio Grande do Sul.
Grêmio de malas prontas
Nesta sexta-feira, o elenco gremista se reapresenta para os trabalhos da temporada no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, que servirá como reduto de treinos dos atletas neste primeiro momento de retorno. Na Libertadores, o time volta a jogar no dia 29 contra o The Strongest e mandará a partida no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR.
Calendário gremista a curto prazo
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga