Grêmio divulga vídeo com imagens inéditas da Arena e arredores: “É difícil acreditar”

Clube segue pedindo doações para ajudar os mais atingidos pelas chuvas

Publicidade

Por meio de suas redes sociais oficiais, o Grêmio divulgou durante esta quinta-feira um vídeo com imagens da região do Humaitá, em Porto Alegre, até chegar no interior da Arena. Todo o percurso é tomado pela água, fruto da mais pesada e trágica enchente da história do Rio Grande do Sul, que segue gerando mortes, desaparecidos, perdas e dificuldades nas estradas.

“Um caminho que era sinônimo de alegria e alento, hoje é só devastação e lamento. A GrêmioTV navegou pelas ruas do Humaitá em direção à Arena. A nossa casa e tantas outras estão irreconhecíveis, é difícil acreditar no que está acontecendo. Vamos voltar, vamos reconstruir o nosso bairro, mas precisamos de ti, da tua ajuda!”, escreveu o clube nas redes sociais.

No momento, o Grêmio evita estipular data de retorno à Arena, que ainda tem água em seu interior e não apresenta a menor condição de prática esportiva. O clube, porém, descarta desde já conseguir voltar ao estádio durante o mês de junho. A direção calcula que 38 funcionários “perderam tudo” na tragédia que afeta o Rio Grande do Sul.

Grêmio de malas prontas

Nesta sexta-feira, o elenco gremista se reapresenta para os trabalhos da temporada no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, que servirá como reduto de treinos dos atletas neste primeiro momento de retorno. Na Libertadores, o time volta a jogar no dia 29 contra o The Strongest e mandará a partida no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, em Curitiba-PR.

Calendário gremista a curto prazo

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas