Em meio à corrente de solidariedade que envolve várias personalidades do futebol, todos envolvidos em ajudar o Rio Grande do Sul durante a sua mais trágica enchente, o ex-atacante do Grêmio e de diversos clubes, Marcelo Moreno, vem se destacando pelo envolvimento e apoio aos mais necessitados. Desde o início da tragédia, ele tem ajudado recolhendo doações e mobilizando até helicóptero para levar mantimentos em áreas atingidas.
Desde o começo desta semana, ele vem atuando no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), que está com cerca de 200 desabrigados no momento. O local, pelo seu tamanho, também funciona como um centro de recebimento de doações.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT ao Grêmio e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
“Com os helicópteros, a gente consegue chegar onde os moradores estão ilhados e conseguimos suprir essa necessidade”, comentou o ex-jogador do Grêmio, que também usa os seus contatos e influência para conseguir mais formas de ajudar o povo gaúcho.
Nesta quinta, Marcelo Moreno fez uma série de postagens no story do seu Instagram sobrevoando regiões afetadas. Ele lamentou que, em algumas localidades, a água ainda não tenha reduzido praticamente nada. Em outro post, falou em “cenário de guerra” – veja mais aqui.
Dados da tragédia no RS
As chuvas que atingiram e atingem o Rio Grande do Sul nas últimas semanas já afetaram460 dos 497 municípios do estado. Boletim da Defesa Civil-RS nesta quinta-feira indica 151 mortes, ainda com 104 pessoas desaparecidas e 806 feridos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Em nota, Grêmio confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Grêmio ainda pode ter vaga