Ex-Grêmio, Marcelo Moreno ajuda desabrigados desde o início da enchente e mobiliza helicóptero

Ex-atacante boliviano tem ajudado bastante os mais atingidos pela chuva no Rio Grande do Sul

Publicidade

Em meio à corrente de solidariedade que envolve várias personalidades do futebol, todos envolvidos em ajudar o Rio Grande do Sul durante a sua mais trágica enchente, o ex-atacante do Grêmio e de diversos clubes, Marcelo Moreno, vem se destacando pelo envolvimento e apoio aos mais necessitados. Desde o início da tragédia, ele tem ajudado recolhendo doações e mobilizando até helicóptero para levar mantimentos em áreas atingidas.

Desde o começo desta semana, ele vem atuando no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), que está com cerca de 200 desabrigados no momento. O local, pelo seu tamanho, também funciona como um centro de recebimento de doações.

“Com os helicópteros, a gente consegue chegar onde os moradores estão ilhados e conseguimos suprir essa necessidade”, comentou o ex-jogador do Grêmio, que também usa os seus contatos e influência para conseguir mais formas de ajudar o povo gaúcho.

Nesta quinta, Marcelo Moreno fez uma série de postagens no story do seu Instagram sobrevoando regiões afetadas. Ele lamentou que, em algumas localidades, a água ainda não tenha reduzido praticamente nada. Em outro post, falou em “cenário de guerra” – veja mais aqui.

Dados da tragédia no RS

As chuvas que atingiram e atingem o Rio Grande do Sul nas últimas semanas já afetaram460 dos 497 municípios do estado. Boletim da Defesa Civil-RS nesta quinta-feira indica 151 mortes, ainda com 104 pessoas desaparecidas e 806 feridos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas