Diego Souza manda mensagem positiva ao RS e explica fim de carreira: “Meu corpo decidiu”

Antigo goleador do Grêmio curte a nova vida longe dos gramados de futebol

Publicidade

O ex-centroavante Diego Souza, de longa passagem pelo Grêmio, é mais uma personalidade do mundo do futebol a estar ajudando o Rio Grande do Sul neste delicado momento causado pelas enchentes. Em entrevista concedida ao canal do Cartolouco, no YouTube, ele destacou a solidariedade demonstrada por todos ao povo gaúcho e falou da sua ajuda:

“Eu sei que tem muita gente passando momentos difíceis. Estamos vendo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, uma tristeza danada. Eu particularmente estou tentando fazer o que eu posso. Os anéis se vão, mas ficam os dedos. O Brasil tem mostrado que é solidário”, comentou Diego.

Diego Souza deixou o Grêmio no meio de 2023, quando já era reserva de Suárez e vinha afastado por recuperação de lesão no joelho. Ele ainda foi ao Sport Recife antes de encerrar a carreira de forma oficial, o que ele alega ter sido motivado pelas dores que sentia:

“Conquistei minhas coisas trabalhando bastante. Todas as camisas que eu vesti eu criei vínculo. No meu caso, não foi difícil tomar a decisão de parar. No meu último ano, eu operei o joelho e quando voltei não consegui ficar bem. Dor no quadril, panturrilha. Não conseguia treinar direito. Eu não tive que decidir, meu corpo decidiu por mim”, ampliou.

A despedida de Diego Souza ao Grêmio

Goleador do time gremista nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, Diego Souza se despediu oficialmente do Grêmio no meio de 2023 antes de fechar com o Sport. Na época, escreveu um texto de despedida ao tricolor, mostrando imensa gratidão:

“Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir”, escreveu Diego Souza, na oportunidade, antes de completar:

“Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas