Conhecido pelas opiniões sempre veementes em relação ao Inter e também por ser provocativo ao rival, o jornalista Fabiano Baldasso deixou a rivalidade de lado e fez uma análise séria do Grêmio de 2023 montado por Renato Portaluppi. Segundo ele, está caindo o mito de que Renato não sabe “montar times”, já que o atual tricolor é obra exclusivamente sua.
“Quero fazer uma referência elogiosa ao Grêmio. De alguém que tinha um estigma, um carimbo nas costas, de ser um treinador que não conseguia formar times, de ser um treinador que quando recebia uma ideia nova, não teria condições de partir do zero e formar um time de futebol. O Renato não só formou um time de futebol, como ele foi criativo. Sabe montar time”, declarou Baldasso, antes de completar:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”
“O Renato abriu mão de um 4-2-3-1 que todo mundo está jogando e todo mundo joga, para colocar cinco meias no meio-campo. Abrindo mão, inclusive, de velocidade no time para ter jogadores qualificados de meio. O mérito, deste Grêmio que venceu o Gre-Nal hoje, é principalmente de Renato Portaluppi”, ampliou o jornalista colorado.
Para o comunicador, Renato, em um mês e meio, montou um time que já pode ser considerado “melhor” que o do Inter:
“O Grêmio, em um mês e meio, montou um time melhor que o do Inter. Tem gente criticando o Mano por ter botado dois volantes. Eu defendo o Mano. O problema é que esses dois volantes são Baralhas e Johnny. O problema não é a estratégia, mas quem a executou”, concluiu.