Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”

Treinador do Grêmio se posicionou sobre as recentes escolhas do clube

Publicidade

O técnico gremista Renato Portaluppi se manifestou sobre o retorno do Grêmio aos treinos e sobre a escolha do Couto Pereira, em Curitiba, como palco dos dois próximos jogos em casa na Libertadores. O treinador, em entrevista concedida ao jornalista Diogo Rossi, ainda criticou a CBF por parar o Brasileirão somente por duas rodadas, já que, segundo ele, “não adianta muito”.

Renato ainda comentou a escolha do CT do Corinthians para os treinos a partir de sexta-feira e convocou a torcida a estar nos jogos no Couto Pereira:

Veja também:
1 De 5.921

“Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá. A gente tem torcida em Santa Catarina… se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, declarou Renato, antes de criticar a CBF:

“A paralisação do Brasileirão era uma obrigação, já tinha que ter parado há muito tempo. Mas é que só duas rodadas, pra gente, não adianta muito. A gente só joga no dia 29 (pela Libertadores), vamos voltar sem ritmo, mal das pernas e os caras estão “jogados”. Tinha que ter parado mais tempo”.

Ouça esta entrevista de Renato:

A nota oficial do Grêmio sobre o retorno às atividades:

Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio. É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução.

Por isso, informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem.

Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas