Se Pedro Henrique enfim tirou o peso das costas e voltou a marcar gol pelo Inter, isso muito se deve ao meia Mauricio. No segundo tempo do jogo desta quarta-feira contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o canhoto tabelou com Renê e deixou o atacante livre, sem goleiro, no segundo poste, para apenas empurrar a bola para o fundo das redes do adversário.
Em alta na temporada de 2023 e mantido como titular desde a chegada de Eduardo Coudet, Mauricio segue acumulando bons números no agora. Agora, ele já tem 9 assistências, além dos 10 gols marcados desde o último mês de janeiro.
- Substituto de Vitão, Igor Gomes celebra vitória do Inter e fala em “alívio” para as rodadas finais
- Coudet elogia Pedro Henrique e defende elenco do Inter: “Nunca me preocupei com rebaixamento”
Mauricio tira onda na web
Logo depois da vitória do Inter no Mato Grosso, Mauricio tirou onda na web ao mostrar um corte que sofreu no pescoço, no formato de “risco”. Ele marcou a namorada, Juliana, para deixar claro em seu Instagram que o hematoma ocorreu na partida:
Mauricio vai ficar no Inter?
Na rodada anterior, em que o colorado venceu o Bragantino, o meia havia conversado com a imprensa sobre o seu futuro e as chances de deixar o Beira-Rio em 2024. Apesar de ter falado até em “amor” ao Inter, ele deixou em aberto ao tratar do ano que vem:
“Não falei com meu empresário ainda. Deixamos para quando está tudo definido. Ele conversará com o presidente para ver se ficaremos aqui, se chega proposta. Há muita especulação. Se chegar proposta, sentaremos com o clube. É preciso ser benéfico aos dois. O amor que eu tenho pelo clube é muito grande. Amaria ficar, mas precisa ser bom para todos”, declarou o meia, em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.
“Estou muito feliz aqui. Não tenho plano para 2024. Quero terminar os três jogos. Minha cabeça está focada aqui e depois vou aproveitar as férias. Temos três guerras pela frente”, acrescentou o jogador, na ocasião.
Com Mauricio disponível, o Inter, que já não corre mais riscos de rebaixamento, se prepara para os dois últimos jogos de sua campanha no Brasileirão: sábado, 18h, fora, contra o Corinthians e na outra quarta, 21h30, em casa, contra o Botafogo.
LEIA MAIS DO INTER:
- Hoje no Cruzeiro, William explica o que aconteceu em 2016 e pensa em voltar ao Inter: “Clube do coração”
- Coudet já admite saída de Johnny e se diz feliz com evolução do volante: “Está crescendo”