
O Inter terá acesso aos bastidores operacionais da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos. O clube foi convidado pela FIFA para participar do Observer Programme da competição. André Dalto e Luis Eduardo Raya representarão o Colorado durante as atividades. A viagem também servirá como preparação para os próximos desafios internacionais do Beira-Rio.
André Dalto é o vice-presidente de Administração do Inter. Luis Eduardo Raya atua como gerente de Operações do clube. Os dois embarcaram nesta terça-feira, dia 23 de junho. A programação será realizada entre os dias 24 e 28 de junho, nas cidades de Dallas e Miami.
Em Dallas, os representantes acompanharão a operação de Japão x Suécia. Eles também visitarão o Centro Inter de Transmissão da competição. O roteiro inclui um centro de treinamento utilizado durante o Mundial. Outras estruturas estratégicas para a realização das partidas também serão apresentadas aos dirigentes.
+ CBF define datas e horários de Grêmio e Inter nas oitavas da Copa do Brasil
Na sequência, a dupla viajará para Miami. O Inter acompanhará os trabalhos realizados durante Colômbia x Portugal. Os dirigentes também conhecerão os sistemas de transmissão utilizados pela FIFA. A agenda terminará com uma visita ao centro de operações da Copa do Mundo.
Inter prepara o Beira-Rio para novo evento da FIFA
O programa apresentará processos relacionados à segurança, tecnologia e controle de acesso. Gestão de público, manutenção e arbitragem também estarão entre os temas observados. A experiência dos torcedores será outro ponto analisado pelo Inter. O clube pretende adaptar algumas dessas práticas à operação realizada no Beira-Rio.
A participação ganha importância pela proximidade da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Beira-Rio foi confirmado como uma das sedes da competição. O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho. Porto Alegre está entre as oito cidades brasileiras escolhidas pela FIFA.
O estádio colorado também passa por diferentes processos de modernização. Recentemente, o Inter iniciou a implantação do VAR semiautomático no Beira-Rio. O equipamento será utilizado nas principais competições nacionais. Agora, a diretoria pretende ampliar o conhecimento sobre grandes eventos internacionais.
O Inter considera o convite um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na organização de partidas. A direção também entende que a experiência poderá qualificar diferentes setores do estádio. Luis Eduardo Raya destacou a importância do aprendizado nos Estados Unidos. A declaração foi publicada nesta segunda-feira pelo site oficial do clube.
“O conhecimento adquirido será fundamental para incorporar as melhores práticas internacionais às operações do Beira-Rio”, afirmou Luis Eduardo Raya.
+ Abel Braga admite sondagens por Borré no Inter e avalia ano: “Ele também sentiu”
Apesar da projeção, o Inter ainda não anunciou mudanças físicas decorrentes do programa. O objetivo inicial será observar os procedimentos aplicados durante a Copa. Depois, o clube avaliará quais práticas poderão ser utilizadas em Porto Alegre. A preparação terá como principal referência a Copa do Mundo Feminina de 2027.









