Hoje no Cruzeiro, o volante Lucas Silva relembrou os seus recentes anos de Grêmio em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi e confirmou que o clube, em 2021, “desandou” com a saída do técnico Renato Portaluppi. Além de falar do rebaixamento daquele ano, o jogador ainda direcionou duríssimas críticas à imprensa gaúcha – saiba as suas principais falas:
Saída de Renato do Grêmio em 2021
“Muito se falava que, quando o Renato saísse, o Grêmio ia desandar. Eu ouvia falar muito isso quando eu cheguei. E de fato aconteceu. O presidente Romildo estava sempre nos jogos, com o grupo e tinha no Renato o seu braço direito, era um esteio grande para ele. Quando o Renato sai, eu via que o Romildo tinha ficado sem pessoas para confiar no dia a dia. A saída do Renato pegou todo mundo de surpresa. Chegamos na concentração e fomos para o quarto dele. Ele nos disse que era o momento, havia desgaste grande. Era o treinador com mais tempo de clube naquele ano”
- Caíque fez defesa que iniciou reação contra o Goiás; reveja o lance
- Jogadores celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”
Carinho por Renato
“No futebol, os jogadores se conversam e eu sempre ouvi falar muito bem do Renato. Você sente a energia do treinador e o Renato transmite muito bem isso. Quando tive a oportunidade de vir para o Grêmio, não pensei duas vezes principalmente por ele. Ele gosta desse contato com o jogador, sem mandar recado. Sentir o que o cara está pensando. É um cara justo e correto. Se ele combinar algo contigo, ele vai cumprir”
Rebaixamento em 2021
“Chegou o Tiago Nunes, começou bem, mas depois não conseguiu manter. Trocamos muito de treinador. Chegaram e saíram muitos jogadores também. Entraram pessoas na direção que não conseguiram se entrosar com o grupo. Quando fomos abrir o olho, já estávamos no fundo do poço e não saímos mais. Sempre que estávamos no momento de sair do Z4, a gente não conseguia vencer. Aí dava aquele ‘baque’. E muita troca de treinador. Com o Mancini depois, já não deu tempo”
Imprensa esportiva gaúcha
“Me atrapalhar nos jogos e treinos, não. Eu pouco vejo a imprensa. Mas eu vejo que, no RS, a imprensa é diferente. É uma palavra pesada que vou utilizar, mas é a minha sensação: a imprensa gaúcha é um pouco suja. De querer jogar jogador contra a torcida, de querer causar problema dentro dos clubes. Isso não me incomodou pessoalmente para atuar, mas acho que incomodava os torcedores. Poucos no RS fazem uma imprensa de verdade. Grêmio e Inter não merecem a imprensa que tem”
Leia mais:
- Villani vê Grêmio como um “intruso” entre os times que devem ir para a Libertadores: “Nunca foi cotado”
- Hulk teve estatística que chamou a atenção durante vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio
- Suárez se despede de amigos e começa a encaminhar a mudança do Rio Grande do Sul