Jogadores do Grêmio celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”

Vitória de 2x1 em casa sobre o Goiás garante o Grêmio matematicamente na Libertadores

Publicidade

O Grêmio está garantido matematicamente na Libertadores de 2024. A confirmação veio na noite desta quinta-feira e com alguns sustos, já que o Goiás – oficialmente rebaixado a partir deste resultado – iniciou vencendo por 1×0 mesmo dentro da Arena, em Porto Alegre. Mas o tricolor reagiu no segundo tempo e fez 2×1 com gols de Ferreira e Cristaldo, permanecendo no 5° lugar do Brasileirão com 62 pontos.

“Um time gigante como é o Grêmio não pode ficar nunca de fora da Libertadores”, decretou o lateral-esquerdo Reinaldo, logo na saída de campo.

Suárez, dessa vez, não marcou gols. Mas deu a assistência para o gol de Ferreira, que iniciou a reação tricolor. O uruguaio, que vai se despedir da torcida na Arena neste domingo, 18h30, contra o Vasco, foi celebrado por alguns de seus colegas pós-jogo:

“É espetacular estar jogando ao lado de um jogador do tamanho dele. Com certeza a gente queria que ele ficasse. Se ele for, vamos aproveitar bastante esses últimos momentos”, comentou Gustavo Martins. “Temos que aproveitar bastante enquanto o Suárez está aqui. Vou tocar a bola pra ele sempre”, acrescentou Nathan Fernandes, novidade no time titular.

Grêmio com mais dois jogos no ano

Além do Vasco no domingo, o Grêmio enfrenta outro carioca antes de entrar de férias. Na última rodada, o tricolor gaúcho enfrenta o atual campeão da Libertadores, o Fluminense, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)