Na chegada da delegação do Grêmio ao palco do jogo desta terça-feira, 20h, diante do Operário, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o presidente gremista Alberto Guerra conversou com a imprensa e admitiu que há um grande desgaste físico dos jogadores. Ele mesmo se disse cansado e dormindo mal por conta de tantas viagens nas últimas semanas.
O Grêmio vem de uma vitória sobre o Estudiantes na Argentina pela Libertadores na terça passada e de uma derrota para o Bahia no sábado pelo Brasileirão. De Salvador, viajou direto ao Paraná para começar a sua trajetória na Copa do Brasil.
- Renato explica saída de campo, diz que não se arrepende e ameaça boicotar o Brasileirão: “O sistema é f…”
- Bahia ironiza reclamações do Grêmio depois da partida: “Calma, calabreso”
“É um jogo de uma importância enorme. O Operário será um adversário difícil, um dos líderes da Série B. Trata-se de um time tradicional do futebol brasileiro. Viemos de um jogo muito difícil em La Plata e temos muitas viagens. Eu que não jogo, estou cansado, desgastado e dormindo mal. Imagina os atletas, que se desgastam mais. Estamos encarando este jogo como mais uma final. O melhor dos mundos seria encaminhar uma classificação, mas será um jogo dificílimo. Será importante sair vivo para não ter que correr atrás do placar depois em Porto Alegre”, declarou Guerra, em fala recuperada pelo portal GZH.
O serviço de Operário x Grêmio:
PROVÁVEL OPERÁRIO
Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado e Lucas Hipólito; Índio, Rodrigo Lindoso, Felipe Augusto e Vinícius Augusto; Marcelo Cirino e Ronaldo.
PROVÁVEL GRÊMIO
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann, Fábio; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Nathan Fernandes, Diego Costa, Gustavo Nunes (Soteldo).
HORÁRIO
A partir das 20h.
ONDE ASSISTIR
A Amazon Prime anuncia a transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (trio goiano). VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).