Suárez se despede de amigos e começa a encaminhar a mudança do Rio Grande do Sul

Centroavante uruguaio não irá continuar no Grêmio para a temporada do ano que vem

Publicidade

Grande nome da temporada do Grêmio e autor de 14 gols contando apenas o Brasileirão, Luis Suárez está próximo de se despedir do clube e vestirá outra camisa a partir do ano que vem. De acordo com informações do repórter da RBSTV, Jeremias Wernek, ele inclusive já se despediu de alguns amigos que fez ao longo deste ano no Rio Grande do Sul.

O encontro de despedida com alguns amigos ocorreu depois de sua volta do Uruguai, onde defendeu a Seleção nos dois últimos jogos das Eliminatórias. Em seguida, na última terça-feira, fez um emocionado discurso na Assembleia Legislativa do RS ao receber a medalha de Mérito Farroupilha:

“A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio. E também a torcida do Internacional, porque há a rivalidade e mesmo assim saquei muitas fotos e tive o respeito. Acho que essa é a demonstração que queremos de um futebol sem violência”, disse Suárez.

Tudo indica que o destino de Suárez será mesmo o Inter Miami, dos Estados Unidos, para reencontrar o grande amigo Lionel Messi. O uruguaio, no entanto, evita se precipitar e já cravar o futuro. Ele vem falando apenas em “desfrutar o momento” da reta final no Grêmio.

Suárez em campo nesta quinta

Com mais três jogos por fazer pelo Grêmio, Suárez jogará nesta quinta, 19h, em casa, contra o Goiás. Ele não poderá tomar amarelo, do contrário ficará suspenso para domingo, 18h30, também na Arena, contra o Vasco. A despedida será na quarta, 21h30, fora, diante do Fluminense.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)