Com dois gols de Pavón, um de Geromel e outro de Diego Costa, o Grêmio fez o dever de casa e exerceu o favoritismo ao golear o Guarany, de Bagé, por 4×1 na Arena. O jogo deste sábado foi válido pela última rodada da fase classificatória do Gauchão e agora, nas quartas, o tricolor irá receber em jogo único o Brasil de Pelotas – a FGF ainda confirmará data e horário.
Depois da vitória em casa, alguns jogadores deram entrevistas e o meio-campista Pepê, por exemplo, admitiu que o time ainda precisa melhorar. Nomes como Du Queiroz e também Diego Costa deram as suas declarações:
Pepê: “A gente fez o dever de casa. Temos muita coisa a melhor ainda e a gente sabe disso. Mas agora é fase mata-mata e a gente vai mais forte ainda”
Du Queiroz: “Essa vitória de hoje foi importante para nós. Vínhamos de duas derrotas. Sabemos o peso deste campeonato para a equipe e para a torcida. É para começar bem o ano. Com essa vitória de placar elástico, dá confiança para a equipe nas quartas”
Diego Costa: “A vontade de jogar é sempre no máximo. Mas tenho que ser consciente que venho de dois ou três meses sem jogar. Tenho que ser inteligente neste momento e dosar minutos. Temos companheiros no banco para entrar bem. Conversei com o Renato e optamos por sair no segundo tempo. Ainda estou nessa transição física. Foram quases três meses. Estava com muita vontade de jogar, vestir a camisa e estar em campo. Espero que seja uma temporada repleta de bons momentos e gols”
Grêmio venceu em casa por 4×1 – Foto: Roberto Vinicius/Zona MistaGrêmio nas quartas
Como se classificou em 2°, o Grêmio jogará em casa contra o Brasil de Pelotas e ainda terá direito a empatar para ir à semi. Quem passar deste confronto espera o ganhador de Caxias x São José. O outro lado da chave tem Inter x São Luiz e Guarany x Juventude.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”