Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”

Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, falou sobre o jogador

Publicidade

Apesar das crescentes críticas da torcida, a comissão técnica do Grêmio segue dando respaldo e apoio ao meia Nathan, que foi titular na recente derrota de 2×0 para o São Luiz pela Recopa Gaúcha e deu pouca contribuição ao time. Para o auxiliar Alexandre Mendes, que treinou o time na ausência de Renato Portaluppi, trata-se de um jogador com características únicas no plantel atual.

“O atleta pertence ao clube e está linkado ao elenco profissional. Como nós não temos jogadores com a característica dele, de ser um meia central, a gente utiliza ele como forma de dar mais oportunidades e tentar fazer com que ele cresça durante os jogos. Numa equipe modificada, cria-se mais dificuldade, porque as conexões de ataque são mais dificultadas”, comentou Mendes, antes de terminar:

“Então, ele se perde um pouco no jogo. Mas tecnicamente é bom jogador. Não se apresentou bem hoje, assim como a maioria da equipe. É um jogador que a gente tem que avaliar e insistir, porque é o único jogador de meio que a gente tem hoje para nos ajudar”.

Nathan, que tem passagens recentes por Fluminense e Atlético-MG, chegou ao Grêmio durante a temporada passada por indicação de Renato. Ele, porém, não se converteu em titular da equipe em nenhum momento e vem figurando normalmente apenas no banco.

Renato
Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Grêmio pensa no fim de semana

Após a decepção em Ijuí, o Grêmio volta a utilizar o seu time titular neste sábado, a partir das 16h30, diante do Guarany, de Bagé, na Arena, pela rodada final da fase classificatória do Gauchão. O jogo vai marcar a estreia do centroavante Diego Costa.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul