A explicação do Grêmio sobre a polêmica de não ter ido receber as medalhas da Recopa Gaúcha

Tricolor levou 2x0 do São Luiz em Ijuí e ficou com o vice da competição

Publicidade

Dias depois da derrota de virada no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo Gauchão, o Grêmio frustrou novamente o seu torcedor com um futebol abaixo da crítica e com novo tropeço. Dessa vez com reservas, o tricolor levou 2×0 do São Luiz, de Ijuí, na noite desta quarta-feira, perdendo o título da Recopa Gaúcha em noite que acabou até com polêmica no Estádio 19 de Outubro.

A Federação Gaúcha de Futebol não escondeu a sua irritação pelo fato de o Grêmio não ter permanecido no gramado para pegar as medalhas de vice. Assim que a arbitragem encerrou o jogo, os atletas do tricolor foram para o vestiário e de lá só saíram para ir embora.

Veja também:
1 De 5.921

De acordo com o auxiliar Alexandre Mendes, que foi o comandante do Grêmio na partida pela ausência de Renato Portaluppi, a saída “apressada” se deu por conta de uma confusão no fim do jogo que gerou a expulsão do zagueiro Gustavo Martins. A comissão técnica, segundo ele, temia um novo tumulto.

“Foi em função do jogo terminar numa confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer”, explicou Mendes, antes de justificar a utilização de time reserva:

“É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores. Poderia ser elaborado de várias formas, depende daquilo que tem em mente, observando mais à frente as competições. Acredito que na elaboração do processo de trazer um time mesclado para cá, foi pra dar minutagem. Acho que foi correta a atitude, serviu como observação”.

Grêmio de Galdino perdeu
Grêmio não foi bem na partida em Ijuí – Foto: Richard Ducker/Grêmio

FGF esbravejou contra o Grêmio

Ainda sobre o episódio das medalhas, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, falou palavras duras contra a atitude do Grêmio e citou “falta de respeito”, dentre outras coisas:

“Eu fico constrangido e entristecido. Eu acho que é uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. Não digo nem com o clube São Luiz, que no ano passado levou 4 na Arena e fez humildemente uma fila para receber a medalha de vice. Acho que o Grêmio poderia ter tido outra postura. Seria digno vir receber essas medalhes. Estou triste, mas é uma decisão que o clube tomou e cabe a direção explicar as razões desse ato de falta de fair play e de educação”, lamentou.

Com a volta dos titulares e também de Renato, o Grêmio se prepara agora para o duelo de sábado, 16h30, em casa, diante do Guarany-BA, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas