
SAÍDA
A grande notícia da semana do Grêmio é a venda do zagueiro Viery, que se destacou bastante no primeiro semestre sob comando de Luís Castro e agora está indo para a Fiorentina, da Itália, que venceu a concorrência de alguns times como a própria Juventus. Os valores envolvidos atendem aquilo que o clube gaúcho estava disposto a receber.
Segundo as mais recentes informações, o Grêmio vai faturar cerca de 17 milhões de euros na transferência, com 15 milhões de euros de forma fixa (cerca de R$ 88,5 milhões). Outros 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) virão através de bônus.
“Essa é a importância de ter um trabalho de continuidade e cuidado com as categorias de base. Talvez o Grêmio consiga, se fizer mais uma venda deste tamanho, sair do buraco que se meteu. Tirando aí os R$ 200 milhões que precisa para pagar o buraco. Acho que o Grêmio vai ter que se adaptar. Não tem hoje um jogador do padrão do Viery. Não por acaso ele foi disputado por grandes times da Itália”, destacou o comentarista gremista Cesar Cidade Dias, o CCD, na Rádio Gaúcha.
+ Maxi López diz que segue acompanhando os jogos do Grêmio: “Clube mudou muito”
“Foi um leilão entre Fiorentina e Juventus. Aí a gente tem uma ideia do tamanho dele. O que é importante a gente citar agora é que o Grêmio vai continuar contratando jogadores jovens para a composição de grupo, mas não acredito que venha alguém para o lugar de Viery”, ampliou o comunicador.
Sem Viery, o Grêmio continua com Gustavo Martins, Balbuena, Luis Eduardo, Kannemann e Wagner Leonardo para a zaga, além do novo contratado Wallace, que vem do CRB e já está em Porto Alegre desde a manhã da quinta-feira. Neste sábado, a partir das 16h, o Tricolor encara o Cascavel fora de casa em amistoso preparatório para a segunda parte da temporada.
+ Goiás publica comunicado oficial e responde proposta do Grêmio por lateral









