Grêmio não leva titulares para a estreia na Libertadores; veja provável escalação e onde assistir

Confira todos os detalhes da estreia gremista na competição continental

Publicidade

Como o técnico Renato Portaluppi já havia adiantado na coletiva de sábado, em Caxias do Sul, depois de Juventude 0x0 Grêmio pela ida da final do Gauchão, a estreia gremista na Libertadores será feita por time reserva. Assim, a lista de relacionados divulgada nesta segunda só confirmou o planejamento para o jogo desta terça, 21h, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Nenhum dos habituais titulares de Renato está na delegação, que conta com outros nomes experientes como o goleiro Agustín Marchesín – que deverá ser titular – além do lateral Fabio, do meia Nathan e dos atacantes Everton Galdino e João Pedro Galvão.

“É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, explicou Renato na entrevista dada em Caxias do Sul.

Grêmio não leva titulares para a estreia na Libertadores; veja provável escalação e onde assistir

  • Goleiros: Marchesín, Gabirel Grando e Tiago Beltrame
  • Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery
  • Meias: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick
  • Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel

Grêmio focado no sábado

Por conta deste planejamento, os titulares do Grêmio permanecerão em Porto Alegre trabalhando para a decisão de sábado, 16h30, contra o Juventude, na Arena. O jogo valerá o heptacampeonato estadual consecutivo, algo que o tricolor só conseguiu atingir uma única vez em toda a sua história.

“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, afirmou o presidente Alberto Guerra, em contato com a reportagem do portal GZH.

Contra o Juventude, não haverá saldo qualificado na decisão e um novo empate no tempo normal, com ou sem gols, levará a definição do campeão para os pênaltis. Para chegar até a possibilidade de ser campeão, o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas e o Caxias nas quartas e na semi, enquanto o Juventude passou respectivamente por Guarany e Internacional.

Provável Grêmio

Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Provável The Strongest

Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio.

Horário

A partir das 21h.

Arbitragem

Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos. VAR: Derlis López (todos do Paraguai).

Onde assistir

A Paramount anuncia a transmissão ao vivo.

Leia mais notícias: