Como faz a cada jogo disputado no comando do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi utilizou a sua conta oficial no Instagram para se manifestar sobre a ida da final do Gauchão. No sábado, o tricolor não saiu do 0x0 fora de casa diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, deixando tudo para o sábado que vem, 16h30, na Arena, em Porto Alegre.
“Foram os primeiros 90 min da decisão. Um jogo difícil fora de casa. Sábado, com nossa torcida, vamos em busca do primeiro grande objetivo da temporada!”, publicou Renato.
Ver essa foto no Instagram
Um dos trunfos que Renato acredita que o Grêmio terá, além da torcida lotando estádio, é o gramado de melhor qualidade da Arena. Este foi um dos temas da sua coletiva pós-jogo de sábado, que resumimos com mais detalhes logo abaixo:
NECESSIDADE DE “COMPETIR”
“Eu já havia falado durante a semana que tínhamos que competir bastante contra eles, a cada palmo do campo, a cada jogada. Por isso, o jogo foi truncado. No segundo tempo, voltamos com uma outra disposição e competimos também. As duas equipes poderiam fazer algum gol pela bola parada, por exemplo, já que o jogo tecnicamente não foi bom”
O GRAMADO DO JACONI
“O gramado dificultou um pouco, muitas faltas, poucas oportunidades de ambos os lados. Foram 90 minutos, temos mais 90 na Arena com apoio de 50 mil torcedores, não quer dizer que seremos campeões, mas melhora. O gramado é melhor. Ficamos devendo, até pela marcação que o Juventude fez. Lá a gente sabe que precisa jogar mais, e o gramado vai favorecer o bom futebol, até pra parte do Juventude também. Na pior das hipóteses um 0x0 está de bom tamanho”
O JOGO, NA VISÃO DE RENATO
“O Juventude marcou bem, anulou nossas principais jogadas, mas nós também marcamos as jogadas deles. O Roger vem fazendo um grande trabalho e eles não chegaram por acaso nesta final. Os primeiros 90 minutos foram truncados e nós ficamos devendo hoje. Mas tem mais um jogo na Arena para buscarmos o objetivo”