
Cerca de seis meses depois de ir para o Zenit, da Rússia, onde até teve tempo de ser campeão nacional, Yuri Alberto topou voltar ao Brasil e tinha duas ofertas principais na mesa: uma do Inter, seu ex-clube, que foi exatamente quem o vendeu por cerca de 25 milhões de euros aos russos, além de outra do Corinthians, que acabou sendo a opção por ele escolhida.
Mas a tomada de decisão não foi apenas de Yuri Alberto. Em entrevista concedida nesta semana ao Podpah, no YouTube, o goleador confirmou que inicialmente pensava em voltar ao Inter, mas a opinião do seu pai e a conversa com o então treinador do Corinthians, o português Vítor Pereira, foram decisivas.
“Foi decisão minha e do meu pai. Minha primeira escolha era o Inter. Aí o Duílio me chamou pra ir conhecer o CT, no dia do 1º jogo contra o Boca. A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, conversei com o Vitor Pereira também, e aí não teve jeito”, comentou Yuri.
Logo no anúncio oficial, Yuri Alberto compartilhou o post do Corinthians que fazia alusão ao “DVD”, numa clara e até já antiga provocação ao Inter. O jogador, nesta mesma entrevista, garantiu que não sabia da alfinetada e que compartilhou sem querer zoar o antigo time.
“Não sabia dessa parada (do DVD), os caras postaram umas parada de DVD lá, aí eu fui e repostei. Falei ‘Ah, alguns lances meu, vou repostar’. Achei que era uma montagem que os caras fizeram. Aí esquece, pegaram pilha, tudo que eu fiz lá foi pro ralo”, acrescentou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O jogo do Inter que Yuri Alberto guarda com bastante carinho
Antes de fazer três gols contra o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão de 2021, Yuri Alberto já havia feito um hat-trick pelo Inter fora de casa, no Morumbi, diante do São Paulo, pelo campeonato da temporada anterior. Um dos gols na ocasião foi “virando a cara”, como ele carinhosamente lembrou:
“Fiz um hat-trick contra o São Paulo. Os caras dois pontos na nossa frente, e nego dando tapa virando a cara. Aí fui fiz um gol, e no segundo que eu driblei o goleiro virei a cara. Mas você chuta e já olha rapidão ‘foi gol mesmo?’, se erra já era (risos)”, brincou Yuri Alberto.
O que Yuri Alberto deseja para a carreira?
Se pudesse escolher, Yuri Alberto já assinaria agora um contrato longo com o Corinthians, já que este é o seu plano para a continuidade da carreira. Porém, o atual contrato vai até o meio do ano e a permanência dependerá de uma negociação com o Zenit, da Rússia, que não pagou pouco para tê-lo junto ao Inter em janeiro de 2022.
O Inter, por sua vez, aguarda atentamente todos os passos, pois mantém 10% dos direitos de uma futura negociação do atleta. A direção do Corinthians espera reduzir os valores para ter mais chances de continuar com o atacante. Yuri Alberto chegou ao Beira-Rio em agosto de 2020 após um grande litígio com o Santos, seu clube formador. Ele permaneceu até janeiro de 2022, sem ter obtido títulos no específico período.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:
- A mensagem dada por Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter; Endrick foi revelação
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter no ano de 2022: “Espetacular”