As duas pessoas que foram decisivas para Yuri Alberto desistir de voltar ao Inter e ir para o Corinthians

Jovem centroavante acabou fazendo a opção de voltar ao Brasil para jogar no Corinthians

Publicidade

Cerca de seis meses depois de ir para o Zenit, da Rússia, onde até teve tempo de ser campeão nacional, Yuri Alberto topou voltar ao Brasil e tinha duas ofertas principais na mesa: uma do Inter, seu ex-clube, que foi exatamente quem o vendeu por cerca de 25 milhões de euros aos russos, além de outra do Corinthians, que acabou sendo a opção por ele escolhida.

Mas a tomada de decisão não foi apenas de Yuri Alberto. Em entrevista concedida nesta semana ao Podpah, no YouTube, o goleador confirmou que inicialmente pensava em voltar ao Inter, mas a opinião do seu pai e a conversa com o então treinador do Corinthians, o português Vítor Pereira, foram decisivas.

“Foi decisão minha e do meu pai. Minha primeira escolha era o Inter. Aí o Duílio me chamou pra ir conhecer o CT, no dia do 1º jogo contra o Boca. A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, conversei com o Vitor Pereira também, e aí não teve jeito”, comentou Yuri.

Logo no anúncio oficial, Yuri Alberto compartilhou o post do Corinthians que fazia alusão ao “DVD”, numa clara e até já antiga provocação ao Inter. O jogador, nesta mesma entrevista, garantiu que não sabia da alfinetada e que compartilhou sem querer zoar o antigo time.

“Não sabia dessa parada (do DVD), os caras postaram umas parada de DVD lá, aí eu fui e repostei. Falei ‘Ah, alguns lances meu, vou repostar’. Achei que era uma montagem que os caras fizeram. Aí esquece, pegaram pilha, tudo que eu fiz lá foi pro ralo”, acrescentou.

Vítor Pereira, que já saiu do Corinthians, foi decisivo para a contratação de Yuri Alberto – Foto: Reprodução/YouTube

O jogo do Inter que Yuri Alberto guarda com bastante carinho

Antes de fazer três gols contra o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão de 2021, Yuri Alberto já havia feito um hat-trick pelo Inter fora de casa, no Morumbi, diante do São Paulo, pelo campeonato da temporada anterior. Um dos gols na ocasião foi “virando a cara”, como ele carinhosamente lembrou:

“Fiz um hat-trick contra o São Paulo. Os caras dois pontos na nossa frente, e nego dando tapa virando a cara. Aí fui fiz um gol, e no segundo que eu driblei o goleiro virei a cara. Mas você chuta e já olha rapidão ‘foi gol mesmo?’, se erra já era (risos)”, brincou Yuri Alberto.

O que Yuri Alberto deseja para a carreira?

Se pudesse escolher, Yuri Alberto já assinaria agora um contrato longo com o Corinthians, já que este é o seu plano para a continuidade da carreira. Porém, o atual contrato vai até o meio do ano e a permanência dependerá de uma negociação com o Zenit, da Rússia, que não pagou pouco para tê-lo junto ao Inter em janeiro de 2022.

O Inter, por sua vez, aguarda atentamente todos os passos, pois mantém 10% dos direitos de uma futura negociação do atleta. A direção do Corinthians espera reduzir os valores para ter mais chances de continuar com o atacante. Yuri Alberto chegou ao Beira-Rio em agosto de 2020 após um grande litígio com o Santos, seu clube formador. Ele permaneceu até janeiro de 2022, sem ter obtido títulos no específico período.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO: