Sensível ao momento vivido no Rio Grande do Sul pelos transtornos causados pela chuva, o zagueiro Gabriel Mercado recolheu doações nesta sexta-feira e entregou em regiões afetadas em Porto Alegre. A capital, nas últimas horas, vivenciou uma crescente da cheia do Guaíba, que invadiu praticamente todo o centro da cidade desde a manhã.
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, Mercado falou da importância de ajudar neste momento e pediu que mais jogadores façam isso:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores
“Sabemos que a situação é bem crítica. Eu falei com o pessoal do clube, para tentar me colocar à disposição. Sei que podemos fazer muitas coisas, incentivar outros colegas, companheiros, não só do Inter, como do Grêmio também. Podemos ajudar. Agora, vamos à zona Sul, que está bem comprometida. Vamos tentar fazer o melhor para ajudar eles”, disse Mercado, antes de acrescentar:
“É muito importante fazermos nossa parte, que possamos ajudar. Nem que seja um pouquinho. Tem muita gente envolvida nisso. Todo mundo sabe. Por mais que sejamos jogadores profissionais, não ficamos isentos a essa situação. Vamos tentar incentivar as pessoas, para tentar ajudar os mais necessitados”.
🚨: Gabriel Mercado mais um jogador que se manifestou para ajudar quem está necessitando nessa tragédia 😓🙏 pic.twitter.com/X85bNQkjgd
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) May 3, 2024
Jogadores de Inter e Grêmio ajudam
Outros nomes conhecidos do futebol gaúcho como Sergio Rochet, Enner Valencia e Diego Costa também ajudaram os mais necessitados neste momento. As partidas de Inter e Grêmio pelo Brasileirão neste final de semana foram adiadas.