De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter

Jogadores do Inter não gostaram da formação da seleção dos melhores do Brasileirão feita pela CBF

Publicidade

Apesar da grande vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, neste domingo, jogadores do Inter tiveram motivos para reclamar nas entrevistas dadas na zona mista do estádio pós-jogo. Carlos De Pena e Alemão, por exemplo, esbravejaram contra o fato de o time colorado não ter tido nenhum jogador na seleção dos melhores do Brasileirão feita pela CBF.

Carlos De Pena foi mais incisivo que Alemão e disse já conhecer o “sistema” do futebol brasileiro, dando a entender que o Inter foi desrespeitado. A seleção do Brasileirão foi montada a partir da votação de jornalistas, treinadores e capitães.

“Conheci como funciona o sistema, mas acho que não se respeitou muito nosso time. Acho um pouco sério não ter nenhum jogador do Inter na seleção do campeonato. Fizemos muito, jogamos um bom futebol. Aqui tem muito cara que fez o melhor para merecer estar ali. Acho um pouco sério e que não se respeitou o trabalho que fizemos. Quando estávamos em segundo, falavam da diferença do Palmeiras pro Flamengo”, declarou.

Com amplo predomínio do campeão Palmeiras, a seleção teve: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).

Os prêmios individuais também foram dominados pelo Palmeiras, já que Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador, Abel Ferreira, o melhor treinador e o jovem atacante Endrick levou o prêmio de revelação.

Alemão faz coro a De Pena e também vê Inter prejudicado

Embora tenha adotado um tom mais ameno que De Pena, o centroavante Alexandre Alemão – que voltou a marcar gol – também considerou injusta a montagem da tal seleção sem colorados:

“Se a gente está em segundo lugar alguma coisa tem que ser destacada. A relevação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas 6 jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, pontuou o jogador.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: