Ciente do momento delicado do Rio Grande do Sul por causa dos estragos das chuvas, o goleiro colorado Sergio Rochet teve uma atitude de solidariedade na manhã desta sexta-feira. Ele, que é titular absoluto do Inter desde a sua chegada ao Beira-Rio em 2023, esteve presente no Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga, para auxiliar o recebimento dos mantimentos que estão chegando.
Crianças de uma comunidade indígena que estão alojadas no local receberam alimentos, roupas e brinquedos. Em um dos vídeos que circulam pela internet, Rochet aparece ajudando na montagem de pratos para o almoço dos mais necessitados:
“Precisamos ajudar, eu venho sempre que posso para trazer doações. Muitos jogadores ajudam também. Agora é o momento de união de todos. E, além das doações, é preciso estar aqui para trazer carinho para estas pessoas. Isso também é importante”, disse Rochet, à Rádio Gaúcha.
Sérgio Rochet, goleiro do Internacional, ajudou a servir almoço para as pessoas desabrigadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Que atitude do uruguaio! pic.twitter.com/hYfx8SKtmW
— ⚽ (@DoentesPFutebol) May 3, 2024
#ajudaRioGrande Rochet veio ajudar as famílias abrigadas aqui no Centro Social Padre Pedro Leonardi, zona sul de Porto Alegre pic.twitter.com/XEz7JUYbhi
— Kelly Matos (@kellymatos) May 3, 2024
Segundo o portal GZH, Rochet tem o hábito de frequentar a Paróquia da Restinga para ajudar com doações, em um trabalho social comandado pelo Padre Claudionir Ceron. O goleiro também enviou cestas básicas para ajudar as vítimas das enchentes.
Próximo jogo de Rochet
Depois dos jogos adiados contra Juventude e Cruzeiro, o Inter só volta a jogar na próxima terça-feira, às 19h, diante do Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. A delegação colorada faz a viagem na segunda para o país boliviano.
LEIA MAIS DO INTER:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores