Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”

Técnico do Palmeiras reconheceu a qualidade do Inter na vitória gaúcha de 3x0 em Porto Alegre

Publicidade

Já campeão brasileiro, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira conheceu a sua primeira derrota como visitante na campanha apenas neste domingo, no último jogo, exatamente contra o segundo colocado Inter. Por 3×0, o time treinado por Mano Menezes foi superior do começo ao fim da partida e ganhou muitos elogios do treinador português da equipe alviverde.

“Essa equipe é capaz de fazer coisas que ninguém espera, já provou isso. Fazer um resumo desse campeonato, acho que ficou bem evidente a qualidade do vice-líder e isso deixa evidente a qualidade da nossa competição. Não fizemos um bom jogo hoje, mas não tenho coragem de dizer o que quer que seja para os jogadores pelo orgulho que sinto por tudo que fizemos nessa competição”, disse Abel Ferreira, antes de acrescentar:

“Desde que há pontos corridos, nunca uma equipe sofreu apenas três derrotas. Nós sabemos o quanto festejamos na quinta-feira, merecido e disse aos jogadores que não tenho coragem de dizer o que quer que seja, fizemos uma competição imaculada e sabíamos que seria um jogo difícil. É dar os parabéns ao nosso adversário, fez uma segunda volta extraordinária. O que dizer do segundo colocado? Espetacular. E o que dizer do campeão? Fica para vocês”.

Abel Ferreira desconversa sobre Seleção e Copa do Mundo

Mesmo cotado para ser um possível substituto de Tite após a Copa do Mundo na Seleção Brasileira, Abel Ferreira preferiu não se aprofundar no assunto e destacou que pretende aproveitar a reta final de ano para descansar:

“Eu quando chegar em casa, sou mesmo obsessivo e gasto muito tempo com o futebol, mas tenho que desligar a ficha. Não tenho mais álibe para dizer para minha esposa, vou realmente me desligar. Tite, Fernando Santos que se virem, aqui se vive futebol muito intensamente e acho que até para vocês. Quando me coloco em vosso lugar vejo que não deve ser fácil ter de produzir conteúdo de três em três dias, então imaginem pra mim? É desgastante, me torna muito melhor treinador, estava vendo que tenho quase 500 jogos feitos em quase dez anos, é muita coisa. Vou desligar minha ficha”, finalizou Abel Ferreira.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: