Satisfeito com a vitória de 2×0 do Grêmio diante do Náutico, na Arena, pela Série B, o técnico Roger Machado considerou esse como o melhor jogo do time no campeonato e vibrou com o retorno de Ferreira, autor do gol que abriu o placar. O treinador ainda citou um recado dado no vestiário para Elias, que voltou a perder um lance na cara do goleiro. Veja as principais falas de Roger na coletiva:
Importância de Ferreira
“Estamos em julho e eu tive pouco contato com o Ferreira nesse ano. Quando eu cheguei, ele estava machucado. Depois nos ajudou numa janela curta até se operar. A gente lida com a cabeça do atleta passando experiência. Tem que ficar próximo do atleta, tem que ir na fisioterapia, saber como está. Pedir paciência, calma, porque o atleta é ansioso. É passar confiança e demonstrar acolhimento a ele. O Ferreira é importante. Quando a bola chega, ele tem lucidez diferente da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Quando está em campo, gera otimismo”
Pressão constante da torcida
“A gente joga pressionado sempre. A gente sabia que os 25 mil que tinham hoje no estádio, se a gente não colocasse a energia de dentro de campo, haveria cobrança. Isso foi pauta no vestiário. A gente que traz o torcedor pra dentro do campo”
Recado para Elias
“O que eu falei pro Elias ao final do jogo é ‘se a torcida não te abraça, a gente te abraça. Só segue trabalhando’. Se há o erro de técnica, de tomada de decisão, não é por desejo. Nós todos temos algum tipo de limitação. O Elias é muito trabalhador, muito sério. Eu disse: ‘Não tem problema, a torcida vai voltar a te abraçar quando os gols voltarem a entrar, mas enquanto isso a gente te abraça'”
Melhor jogo do Grêmio
“Junto com o Gre-Nal, de 3 a 0, com estrutura e estratégias diferentes, acho que foi a melhor partida do ano. Em todos os aspectos”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Direção do Grêmio faz brincadeira com número da camiseta e nega ter sido fácil contratar Guilherme
- Benítez entra em fase final de recuperação de lesão, mas pode não jogar mais pelo Grêmio; entenda o caso
- Elias chega a 11 jogos sem fazer gols, mas mantém tranquilidade por evolução no Grêmio: “Só erra quem tenta”