Grêmio

Grêmio atinge objetivo com venda de Viery e faz proposta por lateral-direito

Zagueiro canhoto começa a fazer as malas para defender a Fiorentina, da Itália

ZAGUEIRO

Continue lendo após o anúncio

Em busca de recursos financeiros importantes para obter um respiro no caixa, o Grêmio está atingindo o seu objetivo de fazer uma boa venda nesta janela de transferências no meio do ano. Isso porque o clube acertou nas últimas horas a venda do zagueiro Viery para a Fiorentina, da Itália, em cifras altas que batem em cerca de 17 milhões de euros.

Desde o início das sondagens envolvendo o jogador, que cresceu muito sob comando de Luís Castro, o Grêmio acenava que gostaria de fechar uma venda acima de 15 milhões de euros, atingindo esse objetivo neste momento.

Segundo informações de Zero Hora, o Grêmio vai faturar cerca de 17 milhões de euros na transferência, com 15 milhões de euros de forma fixa (cerca de R$ 88,5 milhões). Outros 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) virão através de bônus.

+ Zagueiro que vai gerar R$ 100 milhões ao Grêmio teve saída barrada para clube brasileiro

Continue lendo após o anúncio

“Tenho apenas 21 e sempre sonhei com esse momento. Cheguei no Grêmio com 10 anos. Para mim, é gratificante ver que o meu trabalho está sendo reconhecido e que estou conseguindo desempenhar o melhor de mim. Seja titular, reserva, tudo vai muito do que o técnico pensa. O nosso time está muito unido e quem entra dá o seu melhor pelos três pontos”, disse Viery, à Grêmio TV, em uma das últimas entrevistas antes da venda.

Sem Viery, o Grêmio permanece com Gustavo Martins, Balbuena, Luis Eduardo, Kannemann e Wagner Leonardo para a zaga, além do novo contratado Wallace, que vem do CRB e já está em Porto Alegre desde a manhã desta quinta.

Continue lendo após o anúncio

Grêmio mira contratação de lateral-direito

Além de Wallace, o Grêmio planeja mais reforços e quer buscar um novo lateral-direito para a sequência da temporada. O nome que surge neste momento é Diego Caito, de 22 anos, que pertence ao Goiás e vem jogando a Série B. Atualmente, Pavón é o titular gremista no setor, com Marcos Rocha e João Pedro como alternativas.

Segundo o Globoesporte, o Grêmio oficializou proposta de empréstimo por 12 meses com opção de compra ao final do período. Recentemente, o Bologna, da Itália, demonstrou interesse neste atleta, que já tem 25 jogos na temporada, 18 como titular, com 2 gols e 3 assistências.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999