fbpx

Benítez entra em fase final de recuperação de lesão, mas pode não jogar mais pelo Grêmio; entenda o caso

Reforço trazido no começo da temporada ainda não deslanchou com a camisa gremista

Tratado até como “craque” pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão no início do ano, bem na época da sua contratação, o meia Martín Benítez vem finalizando o processo de sua recuperação no joelho esquerdo e segue fora dos treinos do Grêmio. Ainda assim, mesmo ao voltar a ficar apto dentro de um período estimado de 15 dias, ele poderá deixar o clube em caso de propostas.

De acordo com o site GZH, há o entendimento entre a direção de futebol e a comissão técnica de que Benítez não conseguiu se adaptar aos sistemas de jogo do time – a prova disso é que o técnico Roger Machado vem confirmando que deseja ter mais um camisa 10 no grupo.

Contratualmente, o argentino pertence ao Independiente-ARG, com vínculo até 2023, estando emprestado ao Grêmio até dezembro deste ano. Além disso, a direção gremista entende que o atleta tem salário alto e há o desejo do clube em aliviar a folha, que está na casa dos R$ 10 milhões mensais.

Ainda de acordo com GZH, existe no contrato de Benítez com o Grêmio “uma cláusula de aquisição dos direitos econômicos em caso de utilização em 60% dos jogos por 45 minutos”. No entanto, pelos números atuais e projeção realista até o fim do ano, dificilmente essa meta será batida.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas