fbpx

Ferreira retorna à titularidade com golaço e responde se dá para chegar no Cruzeiro: “Já falei no vestiário”

Camisa 10 gremista se destacou na importante vitória de 2x0 diante do Náutico na Arena

Demorou para sair, mas valeu a pena. Depois de um longo período lesionado, Ferreira fez nesta sexta-feira o seu primeiro gol na temporada de 2022, mas não foi qualquer gol. Fiel ao seu estilo ofensivo e driblador, o jogador costurou a zaga rival e bateu firme no ângulo da meta do Náutico, abrindo o placar para a vitória do Grêmio de 2×0 na Arena em nova rodada da Série B.

Após o jogo, em entrevista à reportagem do Zona Mista, o camisa 10 falou em “olhar para frente” e disse ter certeza de que é possível buscar o líder Cruzeiro. Neste momento, o time mineiro é o 1° com 38 pontos e um jogo a menos que o Grêmio, 4° com 29.

“Com certeza. Falei hoje no vestiário com os meus companheiros. A gente tem que parar de pensar no 5° colocado, no 6° colocado. Temos que olhar para frente e pensar no Bahia, no Vasco e no Cruzeiro. Nosso objetivo é seguir em frente e não dá para ficar olhando pra trás”, disse – assista abaixo:

Roger elogia Ferreira

Em coletiva marcada por sua satisfação com a equipe, o técnico Roger Machado também elogiou Ferreira, que pela primeira vez foi titular desde a cirurgia de hérnia inguinal:

“Estamos em julho e eu tive pouco contato com o Ferreira nesse ano. Quando eu cheguei, ele estava machucado. Depois nos ajudou numa janela curta até se operar. A gente lida com a cabeça do atleta passando experiência. Tem que ficar próximo do atleta, tem que ir na fisioterapia, saber como está. Pedir paciência, calma, porque o atleta é ansioso. É passar confiança e demonstrar acolhimento a ele. O Ferreira é importante. Quando a bola chega, ele tem lucidez diferente da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Quando está em campo, gera otimismo”, declarou o comandante.

Agora, o Grêmio folgará sábado e domingo para voltar a jogar somente no sábado que vem, 16h30, diante do Tombense, na Arena.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas