Maicon tem conversa com os candidatos à presidência e despedida do Grêmio fica perto de sair do papel

Volante fez história com a camisa tricolor e ainda espera uma despedida ao lado da torcida

Publicidade

Com as chuteiras já penduradas oficialmente, Maicon ainda espera fazer um jogo de despedida pelo Grêmio e o evento está perto de sair do papel. Isso porque os dois principais candidatos à presidência do clube neste fim de ano, Alberto Guerra e Odorico Roman, são favoráveis à realização da partida amistosa, que pode acontecer até mesmo no primeiro semestre de 2023.

De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Maicon já conversou sobre o tema com Guerra e Odorico, mas irá adotar posição neutra nas eleições. Sua despedida ao lado da torcida tricolor, na Arena, acontecerá independentemente de quem ganhar

“Na tarde de quinta-feira (13), conversei com Maicon, e ele me disse que não vai se posicionar sobre a eleição presidencial gremista. Sua postura será neutra. As tratativas com os candidatos neste momento são apenas sobre o jogo de despedida”, relatou o jornalista.

O que pensa Maicon sobre se despedir do Grêmio

Um dos fatores que motiva Maicon a fazer esse jogo é a forma negativa que saiu do clube, ainda em agosto de 2021, com o time em crise e faltando três meses para o seu contrato. Em recentes entrevistas, admitiu ter saído magoado com a postura dos dirigentes da época, em especial o vice de futebol Marcos Herrmann.

“Passei quase 7 anos no clube, ganhei um monte de coisas, fui importante, meu pé está na calçada da fama. Mas eu sair do jeito que saí pra mim foi frustrante demais. Eu torço pra que eu tenha a oportunidade de voltar lá, fazer um jogo de despedida e sair com a imagem diferente de como foi a minha saída”, disse Maicon, há alguns meses, à Rádio Gre-Nal.

Veja mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul