Ex-Grêmio, Cássio explica pela primeira vez a saída do Corinthians: “Não é por estar no banco”

Ex-goleiro gremista falou da saída do Corinthians durante este sábado

Publicidade

Criado para o futebol com a camisa do Grêmio, o goleiro Cássio encerrou oficialmente a sua história de 12 anos pelo Corinthians e agora tem caminho livre para defender o Cruzeiro. Em coletiva de imprensa dada durante este sábado, o experiente arqueiro falou da sua saída, negou qualquer tipo de briga com a diretoria e descartou sair por ter ido para o banco de reservas.

“Acho que são momentos, naquele momento (após ir para o banco de reservas) falou-se de eu não ir para o jogo, mas eu não estou saindo do Corinthians por estar no banco e sim pelo ciclo ter acabado. Eu já fui para o banco outras vezes, em 2016 por exemplo, e fiquei, trabalhei 12 anos aqui e não tive problema com treinadores, mas sempre fiz de tudo para ajudar”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.008

“Honestamente, todas as festas feitas, todas as homenagens, não tenho dúvida que saí pela porta da frente. Jogo de despedida é para quem vai se aposentar, na minha opinião. Não tenho dúvida de que saio pela porta da frente, não é o que muitos imaginavam, mas não controlamos o futuro. Até brinquei com alguns funcionários, achava que eles iam sair antes. Agora saio em paz, com tranquilidade, olha todo o carinho que recebi, não tive atrito com ninguém, foi tudo conversado”.

Cássio elogia diretoria do Corinthians

A direção do time paulista até tentou renovar, mas obteve um “não” de Cássio, que de fato entendia ter chegado em fim de ciclo. Ele, porém, garante que a relação foi boa até o último momento:

“Conversei com o Fabinho, com o presidente, com todos, a condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova. Eu já estava adaptado aqui, mas é legal sair também, sair bem e acho que chegou esse momento”, concluiu Cássio.

Entre os principais títulos de Cássio pelo Corinthians estão a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além deles, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Ele esteve na Copa do Mundo de 2018 como terceiro goleiro por convocação de Tite.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas