Treinador do Inter das rodadas finais da Série B de 2017 até o começo do segundo semestre de 2019, Odair Hellmann já tem novo clube para dar sequência à carreira profissional de treinador. A partir de 2023, ele será o comandante do Santos, que enfrentará o colorado na Série A do Brasileirão e, eventualmente, em alguma fase da Copa do Brasil.
Ao lado de Odair estará o também ex-colorado e ídolo da torcida vermelha, Paulo Roberto Falcão, que aceitou o projeto santista de colocá-lo no cargo de coordenador técnico.
“Odair Hellmann é o novo técnico do Santos. Ele foi anunciado na tarde desta quarta pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Ele tem 45 anos e foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira em 2016. O novo comandante do time santista estava no Al-Wasl FC, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e o contrato com o Peixe vai até o final de 2023”, informou o Santos na web.
Odair Hellmann é o novo técnico do Santos. Ele foi anunciado na tarde desta quarta pelo presidente Andres Rueda e pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão. Ele tem 45 anos e foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira em 2016. pic.twitter.com/m5JPCCvrU1
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2022
Falcão já fala de Odair
A chegada de Odair ao Santos já teve o “dedo” de Falcão, que opinou favoravelmente à contratação do ex-colorado. Antes da sua experiência fora do Brasil, Hellmann também trabalhou como treinador do Fluminense em 2020, clube pelo qual tinha atuado durante a carreira como volante.
“Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos”, apostou Falcão em declaração publicada nas redes sociais do clube paulista.
Inter tem novo coordenador
Para o cargo idêntico que Falcão foi anunciado no Santos, o Inter anunciou nesta semana o seu novo coordenador técnico de futebol, em função que passa a minimizar a saída ainda recente de Paulo Autuori. Trata-se de Sandro Orlandelli, ex-CBF e mais recentemente Bragantino. Assim, o colorado fez o anúncio de Sandro:
“O Sport Club Internacional comunica que Sandro Orlandelli assume como Coordenador Técnico. No setor, ele atuará na área de gestão, em complemento ao trabalho realizado pelo Diretor Executivo William Thomas e junto à comissão técnica comandada por Mano Menezes.
Orlandelli, 53 anos, natural de São Paulo, é formado em Educação Física e possui diversas especializações ligadas a áreas do esporte e saúde, incluindo licenças de futebol certificadas pela Uefa. Ele estava desde janeiro de 2020 no Red Bull Bragantino, período em que o clube teve seu maior destaque, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e participando pela primeira vez da Copa Libertadores da América.
O profissional atua no futebol desde 1998, começando a carreira como treinador de categorias de base de São Paulo e Corinthians; e atuando por 11 anos como Scout do Arsenal, da Inglaterra, período em que o clube foi campeão nacional invicto e formou atletas como Fábregas, Van Persie e Adebayor. Ainda na área de análise e observação, trabalhou na CBF e no Manchester United. Na parte de gestão, foi Diretor no Athletico Paranaense e no Santos“.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO MOMENTO COLORADO:
- A mensagem do técnico Mano Menezes para Andrés D’Alessandro logo depois da vitória diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário do Internacional em 2023